"Um filme sobre os movimentos que fazemos ao longo da vida". Assim define Eduardo Wannmacher seu novo longa, "Depois de ser cinza", que chega aos cinemas nacionais com distribuição da Boulevard Filmes e codistribuição da Vitrine Filmes nesta quinta-feira, dia 3 de agosto. A produção é da Pironauta, em coprodução com a Ausgang.
Com roteiro de Leo Garcia, o filme é narrado a partir de três mulheres diferentes que se envolveram com o mesmo homem, Raul (João Campos). Isabel (Elisa Volpatto), Suzy (Branca Messina) e Manuela (Silvia Lourenço) estiveram com ele em momentos e lugares diferentes, numa trama que transita entre o Brasil (Porto Alegre) e a Croácia (Dubrovnik, Zadar e Zagreb). Por meio desses personagens, o longa faz um retrato dos relacionamentos contemporâneos, num mundo onde as fronteiras estão cada vez mais esmaecidas. Assista ao trailer:
"Depois de ser cinza", que foi premiado no 3º Festival de Cinema de Alter do Chão, tem financiamento do Edital de Concurso "RS Polo Audiovisual – Produção em Longa-metragem" Pró-cultura RS FAC; Ancine – através do Fundo Setorial do Audiovisual; e do VI Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC-ABDRS para desenvolvimento de projetos de produção de obras visuais cinematográficas de longa-metragem.