MCom autoriza chegada de TV e rádio digital em mais 108 municípios brasileiros

O Ministério das Comunicações (MCom) autorizou nesta semana serviços de TV Digital e Rádio em 108 municípios. Segundo a pasta, a medida vai impactar mais de 11 milhões de cidadãos brasileiros. Caso o prazo não seja prorrogado, o governo brasileiro tem até 31 de dezembro deste ano para encerrar o sinal de TV analógico.

O maior número de outorgas foi concedido para serviços de Retransmissão de Televisão (RTV), em 83 cidades que, juntas, alcançam quase 9 milhões de habitantes. Com a chegada da TV Digital, os cidadãos que vivem nestas localidades poderão contar com mais canais que transmitem seus conteúdos em qualidade de som e imagem superior à da televisão analógica.

Amazônia Legal

Em outros 22 municípios da Amazônia Legal, foram concedidos serviços de retransmissão de rádio, que alcançarão aproximadamente 850 mil brasileiros. Com o serviço, as emissoras poderão replicar sinais gerados em estações sediadas nas capitais da região para qualquer município de seu respectivo estado.

Assim como no mês anterior, em julho, todas as autorizações de RTR outorgadas pelo MCom foram concedidas a emissoras sediadas em Manaus (AM), que vão retransmitir seus sinais para outras cidades amazonenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui