Unilever gasta de 8% a 10% do orçamento de mídia em digital

O Brasil é o segundo país no ranking de gastos com mídia digital da Unilever. A informação é do vice-presidente de planejamento de comunicação global da Unilever, Babs Rangaiah, que participou nesta quarta-feira, 2, do evento de mídias digitais Proxxima. "O Brasil está à frente de outros países mais desenvolvidos, como Alemanha, China e Reino Unido", afirmou. Estados Unidos encabeçam a lista. Ainda assim, no Brasil, os gastos com mídia digital não ultrapassam de 8% a 10% do orçamento. "Na Unilever, há uns três anos algumas pessoas assumiram riscos. No entanto, a mídia tradicional ainda é a maior parte do investimento. Os riscos são calculados".
Rangaiah destaca também que o Brasil é o segundo mais engajado em redes sociais e aposta no celular como dispositivo mais importante para convergência, com o qual o mercado terá de lidar pelos próximos três anos. "Precisamos reformatar nosso pensamento. Não é com banners no celular, ou interrompendo uma conversa do consumidor que vamos conseguir isso", diz.
Segundo o executivo, Brasil, Rússia, Índia e China são os grandes destaques do século XXI. "O século XXI é focado em vocês, se vocês fizerem ele acontecer", concluiu.

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