Publicidade
Início Pay-TV Netflix avança na produção de filmes e cadeias de cinema reagem

Netflix avança na produção de filmes e cadeias de cinema reagem

A Netflix anunciou nesta semana o lançamento de seu primeiro filme original, "O tigre e o Dragão: A Lenda Verde", sequência da longa de artes marciais "O tigre e o Dragão". No anúncio, a empresa revelou que planeja estrear o longa produzido pela Weinstein Company simultaneamente no serviço de streaming e em salas de cinema IMAX. 

Além isso, também nesta semana, a companhia anunciou acordo com a empresa Sandler's Happy Madison Productions, de Adam Sandler, para produzir quatro longas estrelados e dirigidos pelo ator. Segundo o anúncio, os filmes terão estreia exclusiva no serviço de streaming.

Resistência do mercado

O anúncio da Netflix de que pretende estrear a sequência de “O Tigre e o Dragão” ao mesmo tempo no serviço de streaming e nos cinemas não agradou as cadeias de exibição cinematográfica. A investida do serviço de streaming de vídeos quebra uma tradição do setor, acostumado a ter a primeira janela de exibição dos filmes.

Menos de 24 horas após a Netflix anunciar o lançamento do longa, o noticiário internacional Variety publicou matéria com declarações de executivos do setor. Segundo o texto, as quatro principais cadeias de cinema dos Estados Unidos – AMC, Cinemark, Carmike e Regal – disseram que não pretendem passar o filme caso a estreia simultânea se confirme. A Cineplex, maior cadeia dos Estados Unidos, e a Cinewood, segunda maior da Europa, também indicaram que não pretendem colaborar com os planos da Netflix.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile