Cinelive assina contrato com KenCast para entregar filmes em formato DCP

A Cinelive assinou contrato com a KenCast para entregar filmes em formato DCP (Digital Cinema Package) para o mercado brasileiro. A solução da KenCast será adotada como padrão nas operações da empresa brasileira. O acordo foi feito durante a ShowEast, convenção e feira de cinema e distribuição que ocorre em Miami anualmente e anunciado durante o Show Búzios, realizado no Brasil entre os dias 28 e 30 de novembro.

A CinemaPro, solução oferecida pela KenCast, permite a entrega de grandes arquivos de filmes e eventos ao vivo, além de incluir a gravação simultânea em "time shifting", com características de DVR, e permitir a entrega do conteúdo em várias telas, bem como a gravação do evento para reprodução posterior.

Digitalização

A Cinelive tem hoje mais de 150 cinemas capacitados em cerca de 40 cidades brasileiras. Com esta cobertura a empresa está presente em mais de 60% dos cinemas que possuem projetores digitais no Brasil. Redes como Cinemark, Cinépolis, UCI e Kinoplex estão completamente capacitadas e, até março de 2014, poderão receber os filmes em DCP via satélite. A meta da Cinelive é equipar 100% do circuito digital até 2014.

Eventos corporativos

Desde 2011, a Cinelive oferece o serviço de transmissão ao vivo de eventos corporativos em salas de cinema. De acordo com Laudson Diniz, gerente executivo da empresa, a demanda por esse serviço vem crescendo junto com o proceso de digitalização das salas de cinema, e a empresa criou uma equipe comercial para apresentá-lo à poteniais clientes. "Em 2011 tivemos 4 grandes eventos, no ano passado subiu para seis e fecharemos esse ano com entre oito a dez eventos. Hoje contamos com mais de 150 cinemas digitalizados com nossa tecnologia, o que nos dá escala para oferecer o serviço. Formamos uma equipe dedicada especialmente a apresentar o serviço para as empresas", diz Laudson.

Segundo ele, a transmissão ao vivo dos eventos em salas de cinema seria uma opção ecônomica à realização de grandes eventos pelas empresas. "É muito caro bancar a viagem de todos os executivos para uma apresentação. Com o serviço, ganha-se em escala e imerção".

                                                                                                                                                                                 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui