Inteligência Artificial é tema do "ESPN Bola de Prata Sportingbet 2023"

Última edição do Bola de Prata (Foto: Divulgação)

A 54ª edição do prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet será realizada na próxima quinta-feira, dia 7 de dezembro, em São Paulo. A premiação é a mais tradicional do futebol brasileiro e elege os melhores jogadores e treinadores do Campeonato Brasileiro masculino e feminino. Na edição de 2023, a cerimônia terá a Inteligência Artificial como tema principal. O evento poderá ser assistido ao vivo na ESPN e Star+ a partir de 12h.

A edição de 2023 do Bola de Prata será a mais tecnológica da história da premiação, que foi criada em 1970 pela revista Placar. A cerimônia, com 1h30min de duração, explora a Inteligência Artificial e traz demonstrativos de como ela pode ser útil no esporte, além de explicar por que o futebol sempre será um esporte 100% humano.

O ESPN Bola de Prata contará com palco formado por seis cenários diferentes. Numa estrutura de 180 graus, todos os elementos serão interligados através de luzes e painéis LED que trabalharão como uma sinapse do cérebro humano em suas interações. O último cenário será o Camarote de Influencers, comandado por Eduardo de Meneses, que contará com personalidades relevantes das redes sociais dos esportes e do entretenimento.

O grande atrativo do cenário será a "Bola Big Data", que estará em destaque no centro da estrutura. Fazendo o papel da IA, o elemento interativo trará informações ao longo da cerimônia para os apresentadores e premiados.

Pelo quinto ano consecutivo, a cerimônia terá a direção geral de Fernando Taliba, profissional que já realizou outras grandes premiações na TV, como o Video Music Brasil (VMB), MTV Miaw, da MTV, e também o Meus Prêmios Nick. Cristiane Iwayama, Regiane Wohnrath, Wagner Patti, Fernanda Amalfi, Priscila Mourão, Marcella Azevedo, Vitor Ivanoski e João Gonzales serão responsáveis pela produção e coordenação do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui