Ano começa bem para os patrocínios nos canais pagos

Diferentemente do início de 2003, começo de governo e portanto um período marcado pelas incertezas para o planejmento das empresas, este ano o cenário parece mais positivo em relação à demanda dos anunciantes por espaços de publicidade na TV por assinatura, o que é um bom sinal para o mercado.
Na TNT, o Oscar já nasceu com todas as suas cinco cotas de patrocínio vendidas, mesmo antes do anúncio das quatro indicações ao brasileiro "Cidade de Deus". O canal vendeu no início de janeiro um pacote que envolve os seus dois eventos que acontecem neste mesmo mês de fevereiro, com diferença de uma semana: o prêmio SAG (Screen Actors Guild Awards) e o Oscar. Visa, Renault, McDonald´s, Lux e Itaú Seguros são os anunciantes que adquiriram o pacote integrado de publicidade com a exposição das marcas em duas plataformas: no canal e site. "Todos os contratos com os anunciantes são regionais, país a país", afirma o diretor de publicidade e marketing da Turner International do Brasil, Rafael Davini Neto. Ele conta que, com o sucesso do evento, a programadora abriu mais três cotas de participação, que incluem também a programação especial do canal que antecede o Oscar propriamente dito, além de uma entrevista gravada com o diretor indicado Fernando Meireles. Ainda na Turner, as cotas do Cartoon para as chamadas de volta às aulas foram vendidas (para BIC e Mercur) e também para suas chamadas de Carnaval (para Danone e Hot Zone). Na segunda-feira, dia 2, o canal Boomerang estreou oficialmente seu "feed" exclusivo para o Brasil, o que lhe permite agora também a publicidade em nível regional para o País, tal qual o Cartoon e TNT.
Também no segmento infantil, a Copa Fox Kids, cujas inscrições acabam de ser abertas, já têm o patrocínio de Kellog's, Estrela e Penalty.

Esportes

O SporTV anuncia que o seu pacote de patrocínio para os eventos de futebol em 2004 vai a pleno vapor. O carro-chefe do canal é o Brasileirão, cujos jogos da série A só começam em abril. Mas este ano há ainda o Campeonato Paulista e também a Libertadores. A programadora já vendeu três das cinco cotas que colocou à venda. Os compradores são Penalty, HSBC e Telefônica.
Para as Olimpíadas de Atenas, que acontecem em agosto, o canal fechou quatro planos diferenciados de patrocínio. Citroën e Vivo assinaram duas cotas; McDonald's fechou o top de cinco segundos e a Coca-Cola adquiriu exposição nos quadros de medalhas.
No vôlei de praia, o Banco do Brasil assinou com o SporTV a exposição da marca no canal durante as transmissões do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, ao longo do ano e também durante a Liga Mundial de Vôlei (que acontece em maio e junho). Volkswagen, Tim e Skol patrocinam o Super Surf, o Campeonato Brasileiro de Surfe, para o qual só resta uma cota à venda. Os pacotes valem para SporTV e SporTV 2.

Grammy

Nissan e Itaú Seguros compraram cotas de patrocínio para a transmissão do 46º Grammy Awards, que será exibida ao vivo e com exclusividade na TV paga, pelo Sony Entertainment Television, no próximo dia 8 de fevereiro, domingo, às 23h. A reprise legendada da noite de premiação irá ao ar em 15 de fevereiro, domingo, às 21h. Na TV aberta, o evento é do SBT, assim como o Oscar.

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