"Raquel 1:1", filme brasileiro escrito e dirigido por Mariana Bastos, produzido pela Claraluz Filmes e com distribuição da O2 Play, terá sua estreia mundial no South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais do mundo envolvendo cinema, música e tecnologia, que será realizado entre os dias 11 a 20 de março em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
A cineasta, após trabalhar em curtas metragens premiados em festivais nacionais e internacionais, estreou na direção de longas ao lado de Esmir Filho com "Alguma Coisa Assim" (2017), continuação do curta-metragem de mesmo nome, também realizado pelos dois cineastas e que teve sua estreia na Semana da Crítica de Cannes em 2006. Com o longa, concorreu ao troféu Maguey de Melhor Filme no Festival de Guadalajara. Atualmente, Mariana Bastos dirige episódios de duas séries de ficção: "As Seguidoras" (Paramount+) e "O Santo Maldito" (Star+), com previsão de estreia nos próximos meses. "Raquel 1:1", um suspense jovem, é o seu primeiro longa solo.
Na história, ao chegar a uma pequena cidade do interior, a jovem Raquel atravessa um misterioso acontecimento que lhe faz embarcar numa desafiadora missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d'Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.
A produção, assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti, ainda não tem data de estreia no Brasil.