Produtoras estrangeiras "adotam" temas brasileiros

O olhar estrangeiro se volta a muitos temas caros ao brasileiro. Por exemplo, o ídolo Ayrton Senna é tema de um documentário que chega ao mercado internacional pelas vias de uma produtora francesa. Até as brasileiras são tema de um outro documentário, ?Brazilian Beauties?, série documental sobre mulheres bonitas do país. Outra produção francesa, ?Cinebrasil?, toma por ponto do partida o sucesso do filme "Cidade de Deus" para fazer um documentário sore o cinema brasileiro. Das produções nacionais catalogadas no MipDoc, figura como lançamento ao mercado internacional um programa ligado à natureza, ?Whales in Abrolhos?, feito pelos irmãos Maurício e Fernando Dias, da Grifa, e já exibido no Brasil pelo Discovery.

"Docudramas"

Chama a atenção no segmento dos documentários uma maior presença dos chamados "docudramas" e também das ?docu-soaps?, dramatizações da vida real, muito deles em episódios e bastante influenciados pela proliferação dos reality shows.
Quanto aos temas preferidos pelo mercado internacional, numa curiosa disputa entre cinco produtoras em busca de recursos extras para suas produções num pitching cujo júri era formado por grandes emissoras européias, o projeto vencedor foi para uma produção européia feita na África portuguesa. O programa trata de um grupo de jovens carentes que, apesar das dificuldades, optou por estudar música.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui