PlayKids investe em conteúdo próprio

A Playkids, plataforma de vídeos e games infantis brasileira, está produzindo conteúdo próprio de animação nos EUA. Presente no mundo todo, a plataforma é o maior serviço de entretenimento pré-escolar do mundo, com mais de 17 milhões de downloads do aplicativo para smartphones e tablets.

A empresa contratou o produtor americano Michael Bruza, ex-Netflix e Disney, como seu head of original content. Até agora foram produzidos mais de 80 clipes animados, boa parte dos quais disponível também no YouTube, gratuitamente.

Breno Masi, da PlayKids, durante o 15º Tela Viva Móvel
Breno Masi, da PlayKids, durante o 15º Tela Viva Móvel

A opção de produzir nos EUA foi para garantir uma linguagem mais aceita globalmente, conta Breno Masi, diretor de produto PlayKids na Movile, empresa dona da plataforma.  "Tentamos fazer no Brasil, mas não teve boa aceitação no resto do mundo", conta. Ele diz que Bruza conseguiu montar um sistema de produção que entrega um novo vídeo a cada dez dias. O executivo participou nesta terça do Tela Viva Móvel, em São Paulo.

Os vídeos estão dublados em inglês, português e espanhol, e agora deve seguir para a China. Masi afirma que a intenção é também de licenciar as animações para canais de TV e produtos de consumo.

Outro desenvolvimento próprio da PlayKids é o Tap Tap Toy, aplicativo dentro da plataforma que exibe vídeos interativos. São animações nas quais as crianças podem clicar e interferir na narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui