Segundo Raul Costa Junior, gerente geral da Viacom no Brasil, o conteúdo criado e produzido aqui vem se destacando dentro do grupo no conceito de buscar ganho de escala com produções que possam veicular em vários países. O canal MTV, por exemplo, já está exportando o programa "Adotada", veiculado, até agora, em Portugal e países da América Latina. Além disso, "Deu Match" é um formato local que deve ser produzido pelos canais do grupo em outros países.
Nesta semana a MTV lançou o programa "Ridículos", que foi produzido nos estúdios da Viacom em Miami. Segundo o executivo, o programa foi produzido fora para aproveitar também a escala. Baseado em um formato da MTV americana, o "Ridículos" foi produzido em cinco versões, para diferentes países da América Latina. As versões compartilharam equipe de produção, cenário etc.
Esse modelo de produção, no entanto, não deve ser o mais usado pela Viacom no Brasil, afirma o gerente geral do grupo. "Vamos continuar nossa relação com o mercado local, com produções feitas aqui. A MTV, por exemplo, vem conseguindo trabalhar com produtoras no conceito de desenvolvimento conjunto ou até com ideias que elas apresentem", conta.
A perspectiva é aumentar o volume de investimento em conteúdos gerados por aqui. "Em dois anos e meio de operação, a MTV conseguiu abrir o seu espaço junto ao público jovem. Isso foi muito por conta do conteúdo local, que ajuda a criar conexão com audiência", explica. No momento, o canal tem um projeto em produção, que é a versão local de "Catfish", produzida pela Animus Group em parceria com a Panorâmica; e prepara a versão de "De Férias Com o Ex" com a produtora Floresta.
Ótimo ideia detectar entender comportamentos aprender novos significados e traduzir
e traduzir em posturas as atitudes do jovem brasileiro seja qual for sua tribo a MTV com novas programações voltada exclusivamente o grande universo jovens masculino e feminino e assim a emissora com seu rico conteúdo alcançará seu principal objetivo audiência em busca de melhores resultados !!