MTV quer ampliar volume de produções locais

Segundo Raul Costa Junior, gerente geral da Viacom no Brasil, o conteúdo criado e produzido aqui vem se destacando dentro do grupo no conceito de buscar ganho de escala com produções que possam veicular em vários países. O canal MTV, por exemplo, já está exportando o programa "Adotada", veiculado, até agora, em Portugal e países da América Latina. Além disso, "Deu Match" é um formato local que deve ser produzido pelos canais do grupo em outros países.

Nesta semana a MTV lançou o programa "Ridículos", que foi produzido nos estúdios da Viacom em Miami. Segundo o executivo, o programa foi produzido fora para aproveitar também a escala. Baseado em um formato da MTV americana, o "Ridículos" foi produzido em cinco versões, para diferentes países da América Latina. As versões compartilharam equipe de produção, cenário etc.

"Vamos continuar nossa relação com o mercado local, com produções feitas aqui. A MTV, por exemplo, vem conseguindo trabalhar com produtoras no conceito de desenvolvimento conjunto ou até com ideias que elas apresentem", conta Raul Costa Junior, gerente geral da Viacom Brasil.
"Vamos continuar nossa relação com o mercado local, com produções feitas aqui. A MTV, por exemplo, vem conseguindo trabalhar com produtoras no conceito de desenvolvimento conjunto ou até com ideias que elas apresentem", conta Raul Costa Junior, gerente geral da Viacom Brasil.

Esse modelo de produção, no entanto, não deve ser o mais usado pela Viacom no Brasil, afirma o gerente geral do grupo. "Vamos continuar nossa relação com o mercado local, com produções feitas aqui. A MTV, por exemplo, vem conseguindo trabalhar com produtoras no conceito de desenvolvimento conjunto ou até com ideias que elas apresentem", conta.

A perspectiva é aumentar o volume de investimento em conteúdos gerados por aqui. "Em dois anos e meio de operação, a MTV conseguiu abrir o seu espaço junto ao público jovem. Isso foi muito por conta do conteúdo local, que ajuda a criar conexão com audiência", explica. No momento, o canal tem um projeto em produção, que é a versão local de "Catfish", produzida pela Animus Group em parceria com a Panorâmica; e prepara a versão de "De Férias Com o Ex" com a produtora Floresta.

1 COMENTÁRIO

  1. Ótimo ideia detectar entender comportamentos aprender novos significados e traduzir
    e traduzir em posturas as atitudes do jovem brasileiro seja qual for sua tribo a MTV com novas programações voltada exclusivamente o grande universo jovens masculino e feminino e assim a emissora com seu rico conteúdo alcançará seu principal objetivo audiência em busca de melhores resultados !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui