Gilberto Gil volta ao Canal Brasil com "Amigos, Sons e Palavras"

Para alguém que considera que o modelo de programas de entrevista já foi replicado exaustivamente, Gilberto Gil encontrou um grande diferencial para o seu "Amigos, Sons e Palavras", que chega à segunda temporada no Canal Brasil. Segundo ele, o programa está "na linha do campo existencial". Além disso, segue abrindo os episódios com uma música executada em voz violão. "É um pretexto para eu estar ali. A música legitima a conversa", explicou o músico em apresentação à imprensa nesta segunda, 2, em evento de lançamento da nova temporada.

Com direção de Letícia Muhana e Patrícia Guimarães, e produção da Gegê Produções Artísticas, a série tem direção de produção de Flora Gil e direção musical de Bem Gil. A segunda temporada de "Amigos, Sons e Palavras" estreia no dia 9 de setembro, às 22h30, com 13 novos programas – mas desde esta segunda, 2, o primeiro episódio já pode ser assistido no Canal Brasil Play, inclusive para não assinantes, no Now e no Youtube. A partir do dia 6, os cinco primeiros estarão disponíveis no Canal Brasil Play e no Now.

Segundo Gil, ele aceitou seguir com a nova temporada por "gratidão, cortesia e em reconhecimento à importância do canal", uma vez que não percebe em si o talento para o trabalho. Não é o que se vê nos dois primeiros episódios da nova temporada. No primeiro, com a apresentadora Xuxa, e no segundo, com o jornalista e apresentador Pedro Bial, Gil encontra profissionais experientes da televisão claramente intimidados com a sua presença, mas que se desnudam de seus personagens após alguns minutos de conversa.

Este ano, ele recebeu ainda nomes como Lilia Cabral, Patricia Pillar, Arnaldo Antunes, Fernando Haddad, José Celso Martinez Correa e seus filhos Preta e Bem, entre outros.

Alguns episódios, como o da Patrícia Pillar, Arnaldo Antunes, Preta e Bem, entre outros, terão um conteúdo extra que estará disponível no Facebook, Twitter e IGTV. Para o Youtube, será disponibilizado um clipe musical toda sexta, a partir do dia 06, além de alguns episódios da temporada passada na íntegra.

Além de irem ao ar no Canal Brasil, os três primeiros episódios terão exibição simultânea no Facebook e Twitter, com live tweet e interação em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui