Série do History revela segredos sobre a participação da América Latina na Segunda Guerra

Mexican air force Capt. Radames Gaxiola Andrade stands in front of his P-47D with his maintenance team after he returned from a combat mission. Captain Andrade was assigned to the Mexican air force's Escuadrón 201. Members of the Escuadrón 201 fought alongside U.S. forces during World War II.(Courtesy photo)

Na semana em que é celebrado o 75º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial, o History estreia a produção original "Segredos de Guerra", série documental que apresenta os acontecimentos mais importantes e fatos desconhecidos sobre a participação do Brasil, México, Argentina, Chile, Peru, Cuba e demais países da América Latina no conflito bélico. As histórias apresentadas a partir desta sexta-feira, dia 4 de setembro, às 21h30, são divididas em quatro eixos temáticos: espionagem, diplomacia, economia e atuação na frente de batalha.

Em quatro episódios, a nova minissérie do History reconta os diferentes momentos da guerra, entre os anos 1938 e 1945, além dos períodos pré e pós-guerra, e seu impacto na região. Da importância da Força Expedicionária Brasileira (FEB), passando pelo esquadrão de aviação mexicano, os Águias Astecas, até a rede de espionagem nazista na Argentina.

Cada episódio de "Segredos de Guerra" traz material histórico de época, imagens de arquivo, recriações ficcionais e depoimentos de historiadores, pesquisadores, analistas políticos, jornalistas e ex-combatentes, reforçados pelo historiador mexicano Alejandro Rosas, que ajudará a entender melhor o envolvimento dos países latino-americanos no confronto bélico mais importante do século XX. O ator mexicano Juan Pablo Medina (A Casa das Flores) é o narrador da produção.

20 anos do History

Este ano, o History celebra seu 20º aniversário na América Latina e seu 25º nos Estados Unidos. A estreia de "Segredos de Guerra" faz parte das comemorações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui