Hanzo chega com a meta de R$ 100 milhões para 2007

A Hanzo é a mais nova empresa do segmento de conteúdos e serviços de valor adicionado para telefonia celular no Brasil. Comandada pelo ex-CEO da Blah!, Federico Pisani, a Hanzo chega ao mercado pensando alto: a estimativa de seu presidente é faturar R$ 5 milhões no ano que vem e saltar para R$ 100 milhões em 2007. Para tanto, a companhia aposta em um novo conceito: o de ser uma ?agregadora de mídia?. A idéia é trabalhar na oferta de conteúdo para telefonia celular que carregue a marca de empresas de mídia, como emissoras de TV, rádios, jornais, revistas, sites etc. A estratégia é exatamente oposta àquela de outros agregadores em atuação no Brasil, que nos últimos meses investiram na criação de marcas próprias.
Hoje, muitas companhias de mídia já têm acordos com agregadores para a adaptação e distribuição de seu conteúdo em telefonia celular. Para conquistar espaço nesse mercado, a Hanzo tem como diferencial a oferta de um sistema para que as empresas de mídia atualizem via web os produtos que oferecem para telefones celulares. Através da página da Hanzo na internet, as companhias de mídia podem criar automaticamente novos canais de notícias em SMS, enviar as mensagens para os usuários e solicitar relatórios sobre o uso do serviço. Em breve, o mesmo poderá ser feito com ringtones, MMS e a chamada TV interativa (participar de programas de TV via SMS). Ou seja, a oferta passa a ser, em boa parte, controlada pela própria empresa de mídia, via internet.
?A operadora não precisará se preocupar tanto com conteúdo e terá um fluxo contínuo de novos produtos?, explica Pisani. No final do ano que vem, a Hanzo trabalhará também com jogos em Java. Vídeos ainda não estão nos planos da empresa, porque a receita proveniente desse produto é pequena por enquanto no País.
O projeto foi apresentado a diversas empresas de mídia e operadoras celulares. Testes estão sendo realizados com algumas delas. A expectativa é de que o primeiro contrato seja fechado dentro de alguns meses.
A Hanzo tem apenas 13 funcionários em sua sede, no Rio de Janeiro ? a maioria proveniente da Blah!. A plataforma utilizada pela companhia é proprietária e o servidor que hospeda os dados fica em Miami. O investimento da Hanzo em 2005 será algo entre R$ 5 milhões e R$ 6 milhões. Os sócios da companhia são seus próprios executivos.

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