MTV aumenta seu target, quer produzir no Rio e revê os pilares da grade

A MTV Brasil trabalha com a meta de ampliar sua audiência em 2011 e, sobretudo, sua participação no bolo publicitário. A informação é da diretora geral da emissora, Helena Bagnoli, em entrevista exclusiva à revista TELA VIVA que circula na segunda quinzena de dezembro. Para isso, a emissora ampliou o seu target, que passa a abrigar jovens de 12 a 34 anos. Os pilares da nova programação serão humor, esporte, informação e música, sendo que este último pilar deve ser fortalecido. "Hoje a música não está mais no prime time da emissora", lembra a executiva. Além disso, a emissora busca um perfil mais nacional e menos paulistano, com a produção de conteúdos também no Rio de Janeiro. Por fim, a emissora aposta ainda que os jovens da classe C também agreguem audiência ao canal, por conta do crescimento da base de assinantes de TV paga neste corte da população. Contudo, explica Helena, o conteúdo do canal continua sendo criado tendo em vista os jovens das classes AB.
Outros projetos que a Abril já teve em televisão, como usar a multiprogramação na TV digital para a criação de novos canais, bem como o desenvolvimento de canais para a TV por assinatura, ficam em suspensão. A diretora geral da emissora explica que o retorno obtido nesta meta pode, no futuro, levar à expansão para novos canais, destinados a outros segmentos.

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