Lançados editais para desenvolvimento e projetos de linguagem inovadora

A Ancine lançou no final de dezembro dois editais do Programa Brasil de Todas as Telas – Ano 2: as Chamadas Públicas Prodecine 05/2015, que selecionará projetos de linguagem inovadora com destinação inicial para as salas de cinema; e Prodav 05/2015, que selecionará propostas de desenvolvimento de projetos de obras seriadas e não seriadas; e formatos audiovisuais para TV e salas de exibição, ambos por meio de concurso público.

O Prodecine 05/2015 se destina à seleção de projetos de produção independente de longa-metragem de ficção, animação e documentário, com foco em propostas de linguagem inovadora. O objetivo é investir em filmes com potencial de participação e premiação em festivais e que apontem para a experimentação, mas que também sejam capazes de dialogar com seu público-alvo e de realizar seu potencial comercial. As inscrições estão abertas desde o dia 22 de dezembro e encerram-se dia 26 de fevereiro.

Para esta linha, serão destinados R$ 30 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Em sua terceira edição, esta chamada pública já contemplou 33 projetos, sendo 17 em 2013 e 16 projetos em 2014.

Já a chamada Prodav 05/2015 selecionará 70 propostas de desenvolvimento de projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas destinadas aos segmentos de TV paga ou aberta, salas de exibição e vídeo por demanda (VOD). As inscrições vão de 23 de dezembro de 2015 a 28 de março de 2016.

Para esta linha serão destinados R$ 10 milhões. Entre os proponentes serão admitidas também empresas brasileiras que não apresentem a atividade econômica de produção audiovisual. Também aberta pelo terceiro ano consecutivo, esta linha de desenvolvimento já contemplou 175 propostas, sendo 86 em 2013 e 89 em 2014.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui