Film&Arts estreia a produção original "Bossa Nossa"

Após a estreia de um episódio especial focado em histórias de Tom Jobim, com a presença de grandes nomes da MPB, o Film&Arts apresenta a produção original "Bossa Nossa", dirigida por Carlos de Andrade e Liloye Boubli. Com estreia marcada para este domingo, 6, às 21h30, a série documental de 12 episódios é uma coprodução original para o Film&Arts da Visom Digital, ao lado da AMC Networks International – América Latina.

Grandes nomes da música brasileira participam da série. Roberto Menescal, Cris Delanno, Leila Pinheiro, Carlos Lyra, Kay Lyra & Maurício Maestro, Marcos Valle e João Donato & Donatinho dão voz às canções. O projeto foi viável graças à credibilidade da Visom, que também atua na área musical e fonográfica há mais de 30 anos, e dos diretores do conteúdo junto aos artistas que atuam na série.

Segundo Carlos de Andrade, o respeito às canções, aos autores e músicos e à história foram o ponto de partida da série. "Tem que ter muito critério no tratamento do direito autoral, com um nível de justiça muito grande. Tem que ponderar os direitos de autor, intérprete e músico", diz. Por isso, os artistas são parceiros no projeto, em um tripé formado por autores, intérpretes e a produtora. 

O projeto vem sendo desenvolvido desde 2017, quando os diretores começaram a "convidar os amigos" para fazer uma homenagem aos 60 anos da Bossa Nova, comemorado em 2019. Posteriormente, perceberam que o projeto tinha potencial de ser um documento histórico maior e abriram mão a temporalidade da obra.

O canal entrou no projeto já na fase de pós-produção, mas, segundo o diretor, foi crucial na viabilização. Por isso, a série é um conteúdo que leva a marca do canal, que investiu com recursos do Artigo 39 da MP 2.228/01. 

Estreia

O episódio de estreia, intitulado como "O Espírito da Bossa", se inicia com grandes interpretações, de produções nostálgicas, como, "O Barquinho", "Você", "Lobo Bobo", "Você e Eu", "Se é Tarde Me Perdoa", "Telefone", "Águas de Março", "Entardecendo" e "A Rã".

Roberto Menescal inicia as lembranças sobre a composição de suas canções e apresentações, daqueles que já se foram, das músicas que tiraram a gravata da música brasileira. Em meio à mágica das canções, Marcos Valle fala do clima de aconchego do Rio de Janeiro, reforçado pela Bossa Nova.
"Bossa Nossa" é uma coprodução original para o Film&Arts da Visom Digital, ao lado da AMC Networks International – América Latina. A série documental também pode ser vista também nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em seu pacote.

O roteiro é de Liloye Boubli. A série tem direção musical de Alex Moreira, direção de fotografia de Dodi Agostinho e direção de arte de Teca Fichinski. Pesquisa e design gráfico ficam a cargo de Armando Pitigliani e Gê Alves Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui