"Vou Nadar Até Você", longa de estreia de Bruna Marquezine, chega aos cinemas

Nesta quinta-feira, dia 5 de março, estreia nos cinemas o longa-metragem de estreia da atriz Bruna Marquezine, "Vou Nadar Até Você". O filme será lançado por meio do Projeta às 7, iniciativa da rede Cinemark em parceria com a Elo Company que promove sessões de obras nacionais de segunda a sexta-feira, às 19h, em 20 salas Cinemark de 19 cidades a preços especiais de R$12 a inteira e R$6 a meia.

O longa conta a história de Ophelia (Marquezine), uma fotógrafa da cidade de Santos (litoral sul de São Paulo) que decide ir até Ubatuba (litoral norte do mesmo estado; cerca de 281 km de distância) à nado para encontrar o pai alemão que nunca conheceu. Durante o trajeto, Ophelia reflete sobre a busca pelo pai por meio da fotografia, ao mesmo tempo em que encontra pessoas que fizeram parte da vida dele enquanto esteve no Brasil. Completam o elenco Ondina Clais, Peter Ketnath e Fernando Alves Pinto. A direção é de Klaus Mitteldorf. Assista ao trailer aqui: 

O nome da protagonista Ophelia foi escolhido como homenagem a personagem homônima da peça "Hamlet", de William Shakespeare, retratada no quadro "Ophelia", de John Everett Millais. O tema já esteve presente na obra de Mitteldorf, na série "A morte de Ophelia", de 1992. O longa-metragem, inclusive, traz diversas referências das obras fotográficas da carreira do diretor, que é fotógrafo – como exemplo, a exposição "O Último Grito", de 1998. Mitteldorf passou a juventude no litoral paulista e fez algumas das imagens exibidas na trama durante a década de 70, em Super 8mm. Com Racionais MC's, Joan Baez e Alice Phoebe Lou, a trilha sonora, assinada por Zé Godoy, também conta com canções originais de Luiza Meiodavila, filha do diretor.

"Vou Nadar Até Você" foi produzido pela Coração da Selva, Mar Filmes e Norami Filmes, e coproduzido com a 20th Century Fox, com apoio do BRDE, FSA, ANCINE, BNDES e patrocínio da Pernambucanas. A distribuição é da ELO Company. Confira aqui uma entrevista exclusiva com o diretor, Klaus Mitteldorf, e com o produtor executivo, Luciano Patrick. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui