Estão abertas as inscrições para as Oficinas do Festival de Cinema da Fronteira 

Festival Internacional de Cinema da Fronteira (Foto: Lucas Fialho)

Antes e durante o Festival de Cinema da Fronteira, o evento prepara uma série de ações gratuitas para a comunidade bajeense (RS). Estão previstas seis oficinas com temas ligados ao fazer audiovisual. Crítica cinematográfica, atuação, fotografia, roteiro e realização de filmes estão na pauta dos encontros mediados por especialistas do setor. Os links de inscrição estão na bio do Instagram e no site

A primeira é a Oficina de Teoria e Crítica Cinematográfica, ministrada pelo jornalista Glauber Pereira, de 8 a 11 de abril, das 14h às 18h, na  Urcamp. Nos mesmos dias, será desenvolvida a oficina de Atuação para Cinema, com Sávio Machado, das 18h30 às 21h30, no FSul – Campus Bagé. Já a Oficina de Direção de Fotografia, do cineasta Tyrell Spencer, transcorre de 11 a 14 de abril, das 14h30 às 18h30, na Casa de Cultura Pedro Wayne. A Oficina de Roteiro e Linguagem Cinematográfica, do crítico de cinema Glênio Póvoas, acontece de 20 a 23 de abril, das 14h30 às 17h30, na Casa de Cultura Pedro Wayne. De 22 a 26 de abril, das 9h30 às 12h, é a vez da Oficina de Montagem, proferida pelo cineasta Jeferson Vainer, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Por fim, a Oficina de Realização de filmes, do produtor André Fialho, será ministrada de 26 a 27 de abril, das 9h30 às 12h, na Casa de Cultura Pedro Wayne.

O Festival de Cinema da Fronteira acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de Bagé (RS), Sant'Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai) com sessões gratuitas, premiações e homenagens. Neste ano, o XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira conta com o patrocínio master da Petrobras, através da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet, Ministério da Cultura, Governo Federal. A produção do evento é da Anti Filmes e Maristela Ribeiro Produções, e a realização do Centro Histórico Vila Santa Thereza e Associação Pró- Santa Thereza. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui