Estão abertas as inscrições para o Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020

A partir desta segunda-feira, 4 de maio, produtores, realizadores e cineastas podem fazer suas inscrições para seis das oito mostras competitivas da 24ª edição do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de junho e o evento está previsto para a semana de 24 a 30 de setembro.

Podem participar produções ou coproduções realizadas por produtoras e/ou realizadores naturais ou radicados nos Estados Partes do Mercosul – Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Bolívia – e seus associados falantes de espanhol – Chile, Colômbia, Equador e Peru.

As inscrições são para as mostras Curta Mercosul e Catarinense; DOC-FAM; Infanto-juvenil; Videoclipe e Mostra de Longas Mercosul. As outras duas mostras competitivas – a dos filmes do Rally Universitário, com produções realizadas por estudantes em 100 horas durante o evento, e a Work in Progress – WIP – possuem regulamento próprio ligado ao Encontro de Coprodução do Mercosul – este, estará em breve com as inscrições abertas também.

Em nota, a organização do Festival declara que, no momento em que vivemos, a visão deles é de ainda mais fortalecimento e integração com os países do Mercosul para enfrentarmos unidos os problemas vividos no cenário mundial. "Neste contexto de pandemia, onde a vida humana é a prioridade, cabe lembrar – mantendo o horizonte de multiplicidades de identidades -, a perspectiva que sempre norteou o FAM como meio de inclusão social, instrumento de extensão da cidadania e de desenvolvimento pleno das capacidades humanas", diz Antonio Celso dos Santos, diretor-geral do FAM.

A 24ª edição do Florianópolis Audiovisual Mercosul será realizada de 24 a 30 de setembro e é produzida com a Lei de Incentivo à Cultura, apoio Celesc com realização da Associação Cultural Panvision, Muringa Produções Audiovisuais, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui