Latinos apostam na venda de formatos

A venda de formatos foi apontada como tendência por Victor Herrera, da mexicana Televisa, e pelo diretor de vendas internacionais da TV Globo Internacional, Raphael Correa Netto, em painel no 9º Forum Brasil ? Mercado Internacional de TV, promovido por TELA VIVA esta semana em São Paulo. Ambas as emissoras fecharam acordos de vendas de formato recentemente. O colombiano Fernando Gaitán é dono o melhor exemplo de que a venda de formatos pode ser bem sucedida. Gaitán é o criador da novela ?Betty, a Feia?, que foi exibida em 74 países e o formato foi vendido a 12 países que fizeram produções locais com base no folhetim. ?Não escrevi pensando que faria tanto sucesso. Acontece que a novela trata de alguns temas que podem ser usados em qualquer cultura. Uma história que se passa em um escritório, as relações de chefe e empregado, o medo de desemprego, as questões hierárquicas, tudo isso faz parte do universo das pessoas no mundo todo?, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui