Brasil tem 1,22 milhão de pedidos de portabilidade no primeiro trimestre

Entre janeiro e março deste ano mais de 1,22 milhão de pessoas pediram a portabilidade de seus números telefônicos ao mudar de operadoras, divulgou nesta sexta-feira 4, a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom).
Segundo a entidade que administra a portabilidade numérica no País, a telefonia móvel liderou a quantidade de pedidos com 64% das solicitações (780 mil), no primeiro trimestre, enquanto 36% (443 mil) ocorreram entre operadoras de telefonia fixa.
No mesmo período do ano passado, a ABR Telecom registrou 1,02 milhão de pedidos de portabilidade numérica, 72% (735 mil) para telefones móveis e 28% (285 mil) realizados entre telefones fixos.
Desde setembro de 2008, quando foi implantado o sistema de portabilidade numérica no Brasil, a entidade computou mais de 9,2 milhões de transferências, sendo 6,2 milhões de pedidos para a telefonia móvel e os 3 milhões restantes atenderam à telefonia fixa.
O período de maior efervescência da portabilidade foi o trimestre entre outubro de dezembro do ano passado, quando houve mais de 1,23 milhão de transferências. De acordo com a entidade, apenas em dezembro foram registradas 463 mil pedidos de mudança de operadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui