"Tem Criança na Cozinha" ganha quarta e quinta temporadas com novos apresentadores

A Samba Filmes já terminou de gravar a quarta e a quinta temporada de "Tem Criança na Cozinha". A quarta temporada estreia no canal Gloob, coprodutor da atração desde a primeira temporada, no dia 28 de setembro com três novos apresentadores – Drico, de 13 anos, Thiago, de 10, e a caçula Lara, de 8 anos. "Chegamos à segunda geração de crianças no programa. As que começaram o programa já cresceram", conta Luís Igreja, diretor da série.

O projeto, explica, é feito em parceria com o Ateliê das Ideias desde a primeira temporada. "A análise e a seleção das receitas é a parte deles. A ideia é conciliar receitas gostosas e saudáveis que possam ser divertidas de fazer. E também falar sobre o alimento e suas origens. É um trabalho feito em equipe com a parte criativa e roteiro", conta Igreja.

Segundo o diretor, gravar duas temporadas de uma vez dá mais agilidade. "Cada vez que vamos gravar, é um circo que temos que armar, envolvendo muitos profissionais", explica. Além disso, tem o trabalho com as crianças, que vão aprendendo enquanto fazem, "Os meninos se desenvolvem muito na temporada, começam de uma maneira e terminam de outra. Foram quase quatro meses de gravação – seis meses com a pré-produção", conta. O trabalho ainda não terminou, a edição e finalização segue até o final do ano.

Com 26 episódios, o programa segue o mesmo formato das temporadas passadas: o trio cozinha tanto receitas com curadoria de Fabiana Figueiredo, quanto outras enviadas pelo público por meio do site do Mundo Gloob.

Segundo Paula Taborda, gerente de conteúdo e programação do canal, o programa foi totalmente financiado pelo Gloob, sendo que a Samba Filmes detém 51% dos direitos patrimoniais e o Gloob 49%. O canal tem os direitos de venda e distribuição do produto, e a receita é dividida entre as duas partes de acordo com a porcentagem. "A parceria com a produtora funciona muito bem. As equipes de conteúdo e produção do canal tem uma grande abertura para participar ativamente de todas as etapas", diz Paula.

Segundo a executiva, o canal tem interesse em investir ainda no licenciamento de produtos, como já faze com os programas originais "D.P.A" e "Gaby Estrella".

Prêmio

"Tem Criança na Cozinha" foi vencedora do Prêmio do Júri Infantil Ibero América no 7º Festival ComKids – Prix Jeunesse Iberoamericano 2015, na categoria produção infantil de não ficção para crianças entre 7 e 11 anos. O objetivo do evento é reunir produções audiovisuais e interativas de qualidade para o público infantojuvenil concebidas na América Latina, Ibero América e em países de língua portuguesa. A recente edição contou com a exibição de 119 produções profissionais, além de produções feitas por crianças, de 12 países – Brasil, Espanha, Argentina, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, México, Nicarágua, Bolívia, Peru e Venezuela.

1 COMENTÁRIO

  1. Só espero que não saia ninguém machucado! Senhores brincar com fogo não é simplesmente molecagem. Tem crianças com idade bem abaixo do "moleque" que vocês pensam está a frente dessa nova roupagem, é risco certo. Pensem nas crianças mais novas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui