Publicidade
Início Pay-TV Executivo da Fox fala sobre criatividade e apresenta nova série do criador...

Executivo da Fox fala sobre criatividade e apresenta nova série do criador de "Heroes"

“Se eu confiasse apenas nos resultados das pesquisas, vários programas não existiriam”, disse o presidente de entretenimento da Fox Broadcasting Company, Kevin Reilly, durante apresentação no Mipcom 2011, nesta terça-feira, 4, em Cannes. Ele afirmou que séries como “The Office” e “Glee” não foram bem nas primeiras pesquisas realizadas.

O executivo da Fox falou sobre a importância da criatividade, tanto na realização de programas como na administração de uma empresa, com ênfase na necessidade de quebrar algumas regras para chegar a um resultado único. “Quebrar as regras é a melhor maneira de acender a faísca da criatividade”, afirmou. “Muito mais programas falharam por serem mornos do que por serem ousados”.

Experiência 360º

Reilly apresentou um teaser da nova série da Fox “Touch”, com o ator e produtor executivo Kiefer Sutherland (“24 Horas”), e com criação e produção do idealizador de “Heroes”, Tim Kring, ambos presentes no Mipcom nesta terça-feira, 4.

Segundo Kring, que ficou famoso pela extensão multiplataforma de “Heroes”, a ideia é que “Touch” também tenha uma experiência “360 graus”. “Quem não pensa em multiplataforma não está olhando para o público”, disse. Ele lembrou ainda que as pessoas carregam aparelhos como os celulares durante 80% do tempo e que é preciso prestar atenção a essa audiência fragmentada. “Acredito em um círculo virtuoso entre esse aparelho e a TV”, diz. “O público só quer mais do programa que ama”.

Segundo o presidente da Fox Broadcasting, a ideia é que a série estréie em final de março de 2012. Haverá uma tentativa de coordenar a estreia em diferentes mercados.

Reilly compartilhou também a experiência da estratégia de lançamento da série “New Girl”, com Zoey Deschanel, que estreou de graça no iTunes antes de ser exibida na TV. “A estreia na TV teve a maior audiência de uma série de comédia nos últimos dez anos na Fox”, afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile