Marco Nanini vive um momento importante na sua carreira e, como forma de comemoração, o Canal Brasil vai fazer uma mostra especial com a exibição de oito longas estrelados pelo ator, um deles inédito, além da estreia da série "João Sem Deus – Os Últimos Dias de Abadiânia", original do Canal Brasil em coprodução com Ventre Studio, Coral Europa e TVI. A série é dirigida por Marina Person e tem o ator no papel do médium João de Deus. Também faz parte da homenagem o inédito "As Cadeiras", de Fernando Libonati, além de "A Grande Família – O Filme", "O Auto da Compadecida", "A Suprema Felicidade", "O Xangô de Baker Street", "Greta", "Carlota Joaquina, Princesa do Brazil" e "Amor & Cia".
Para abrir a programação, na sexta, dia 6, às 19h45, o longa "As Cadeiras" é uma adaptação de um formato teatral para o audiovisual. O filme traz um casal idoso e sua forma de lidar com sentimentos, representados pelo isolamento, a solidão, o tédio e uma busca para entender a humanidade. Os longas serão exibidos nos dias 6, 7, 8, 13, 14 e 15 de outubro e a série inédita "João Sem Deus – Os Últimos Dias de Abadiânia" nos dias 13, 14 e 15, às 21h50. Os episódios também ficam disponíveis no Globoplay + Canais a partir da estreia.
"É um caso muito pesado, mas a Marina Person, que é uma diretora muito boa e gente fina também, foi muito arguta e eu fiquei também à vontade, embora eu falasse com ela 'Olha, eu não vou imitar o João de Deus, eu vou fazer uma imagem, mas não vou imitá-lo'", contou o ator sobre a interpretação de João de Deus em entrevista recente ao "Cinejornal", no Canal Brasil.