A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – maior conglomerado de conteúdo audiovisual e independente do mundo – comemora o "Prêmio Marcas e Personagens 2021" e o "Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos" recebidos na última semana. A linha de cosméticos "Peaky Blinders", criada em parceria com a Don Alcides, e o programa "MasterChef Brasil", reafirmam a excelência da produtora em diferentes áreas.
A Endemol Shine Brasil possui várias frentes e uma delas é o Licenciamento, composto por uma equipe de especialistas que são encarregados de desenvolver parcerias para oferecer experiências por meio das marcas de sucesso da produtora. A recente conquista dessa área da empresa é o reconhecimento da linha de cosméticos "Peaky Blinders", que venceu como "Melhor Produto Licenciado" na categoria "Saúde e Beleza", do "Prêmio Marcas e Personagens 2021". Os produtos licenciados incluem shampoo para cabelo masculino 2 em 1, grooming modelador capilar e desodorante antitranspirante dry jet.
A essência dos produtos licenciados "Peaky Blinders" é inspirada na cidade de Birminghan, na Inglaterra, local onde a série se passa. A linha tem a combinação de notas olfativas de bergamota, grapefruit e laranja; lavanda, alecrim, pimenta rosa e canela; cedro, vetiver, guaiac wood e baunilha.
"Quando estávamos desenhando a estratégia para 'Peaky Blinders', identificamos uma categoria que seria muito interessante para a marca, como saúde e cosmética. Foi feita toda uma pesquisa de imersão com o objetivo entendermos de que forma os locais da série poderiam ser representados nos aromas, trazendo todo a essência da série para dentro dos produtos licenciados", conta Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil.
Já o programa "MasterChef Brasil", veiculado na Band, foi consagrado como o principal reality gastronômico do país e recebeu o "Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos" (PJB), na categoria "Gastronomia". A premiação, que comemora 20 anos, é considerada uma das maiores premiações jovens do mundo, conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG Cash. TVZYN e TikTok são os media partners.
"Receber um dos prêmios jovens mais importantes do mundo, nos mostra que 'MasterChef' é um conteúdo que surgiu para quebrar os paradigmas dos programas de culinária. Ele fala para todos os públicos e permite que, mesmo quem não seja amante de gastronomia, se divirta e se engaje com os participantes e com toda competição entre eles. Isso nos comprova a força e a relevância da marca tanto na TV como no digital", diz Izabella Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.