Endemol Shine Brasil recebe prêmios com "Peaky Blinders" e "MasterChef Brasil"

A Endemol Shine Brasil, parte da Banijay – maior conglomerado de conteúdo audiovisual e independente do mundo – comemora o "Prêmio Marcas e Personagens 2021" e o "Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos" recebidos na última semana. A linha de cosméticos "Peaky Blinders", criada em parceria com a Don Alcides, e o programa "MasterChef Brasil", reafirmam a excelência da produtora em diferentes áreas.

A Endemol Shine Brasil possui várias frentes e uma delas é o Licenciamento, composto por uma equipe de especialistas que são encarregados de desenvolver parcerias para oferecer experiências por meio das marcas de sucesso da produtora. A recente conquista dessa área da empresa é o reconhecimento da linha de cosméticos "Peaky Blinders", que venceu como "Melhor Produto Licenciado" na categoria "Saúde e Beleza", do "Prêmio Marcas e Personagens 2021". Os produtos licenciados incluem shampoo para cabelo masculino 2 em 1, grooming modelador capilar e desodorante antitranspirante dry jet. 

A essência dos produtos licenciados "Peaky Blinders" é inspirada na cidade de Birminghan, na Inglaterra, local onde a série se passa. A linha tem a combinação de notas olfativas de bergamota, grapefruit e laranja; lavanda, alecrim, pimenta rosa e canela; cedro, vetiver, guaiac wood e baunilha. 

"Quando estávamos desenhando a estratégia para 'Peaky Blinders', identificamos uma categoria que seria muito interessante para a marca,  como saúde e cosmética. Foi feita toda uma pesquisa de imersão com o objetivo entendermos de que forma os locais da série poderiam ser representados nos aromas, trazendo todo a essência da série para dentro dos produtos licenciados", conta Fernanda Abreu, Head de Licenciamento da Endemol Shine Brasil. 

Já o programa "MasterChef Brasil", veiculado na Band, foi consagrado como o principal reality gastronômico do país e recebeu o "Prêmio Jovem Brasileiro 20 Anos" (PJB), na categoria "Gastronomia". A premiação, que comemora 20 anos, é considerada uma das maiores premiações jovens do mundo, conta com apoio da Coordenação de Políticas da Juventude da Cidade de São Paulo e NG Cash. TVZYN e TikTok são os media partners. 

"Receber um dos prêmios jovens mais importantes do mundo, nos mostra que 'MasterChef' é um conteúdo que surgiu para quebrar os paradigmas dos programas de culinária. Ele fala para todos os públicos e permite que, mesmo quem não seja amante de gastronomia, se divirta e se engaje com os participantes e com toda competição entre eles. Isso nos comprova a força e a relevância da marca tanto na TV como no digital", diz Izabella Ianelli, Diretora de Digital da Endemol Shine Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui