Fundo da Rio Bravo negocia entrada na Conspiração Filmes

A Conspiração divulgou, por meio de comunicado ao mercado, a negociação com o RB 1 Funcine, da Rio Bravo, fundo que está interessado em comprar participação minoritária na produtora. Segundo a Conspiração, as duas partes já assinaram uma carta de intenções para a entrada do fundo na sociedade. Contudo, vale destacar, o acordo depende de aprovação da Ancine.
Se concluído o acordo, não será a primeira empresa que terá o Funcine da Rio Bravo como acionista. O fundo é acionista, tendo inclusive participado da criação, da Vereda Filmes, distribuidora que atua vendendo conteúdo, principalmente brasileiro, no mercado internacional. O fundo será o segundo acionista institucional do Grupo Conspiração, juntando-se ao Grupo Icatu.
Os recursos financeiros a serem aportados pelo RB 1 Funcine, segundo a gestora do fundo, serão integralmente utilizados na expansão das atividades de TV e de cinema do Grupo Conspiração.
Os Funcines são fundos incentivados ou parcialmente incentivados para investimento na cadeia audiovisual, podendo aplicar diretamente em empresas ou em projetos de produção, distribuição e exibição cinematográfica, incluindo infra-estrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui