"Me Liga Na Lata" apresenta crianças de diferentes regiões do Brasil como protagonistas de sua própria cultura

No dia 10 de janeiro, às 21h30, estreia no CineBrasil TV a série "Me Liga Na Lata", projeto fruto do programa Território do Brincar e sua jornada de anos de imersão em diversos locais do Brasil, para registrar os gestos e expressões infantis e apresentar um país sob o olhar das crianças.

Renata Meirelles e David Reeks são os responsáveis pela direção desta série documental, que é produzida pela Maria Farinha Filmes e conta com a iniciativa do Instituto Alana e Território do Brincar.

Em 13 episódios, de até 26 minutos de duração, "Me Liga Na Lata" visita comunidades indígenas, quilombolas, do sertão, do litoral e de grandes centros urbanos nos Estados do Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Bahia, Maranhão, São Paulo e Paraná, conectando crianças de cada local a um telefone de lata, fio condutor na hora de levar a cultura de uma região a outra de forma simples e divertida.

Os episódios destrincham hábitos, brincadeiras, modo de vida e até vocabulário usado por comunidades específicas de cada local, sempre pela voz de uma criança, que comenta sobre seu aprendizado, dia a dia e como é viver em meio a sua cultura.

Com distribuição da Flow, "Me Liga Na Lata" será exibido no CineBrasil TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui