Anatel perde tempo discutindo ponto extra, diz Oi

A definição sobre a possibilidade de cobrança ou não do ponto extra de TV por assinatura ganhou nesta quinta, 5, uma intervenção inesperada da Oi. O desabafo veio do diretor de assuntos regulatórios da tele, Alain Rivière. O executivo criticou o fato de a Anatel gastar tanto tempo e tanto esforço em uma discussão, segundo ele, tão irrelevante: "as últimas reuniões da agência têm sido pautadas por esse tema. É incrível que uma questão como essa domine o trabalho da Anatel, que poderia estar fazendo coisas mais importantes, como discutir sua reestruturação", disse Rivière. Ele disse não ver fundamento na tese da gratuidade. "É um serviço privado, prestado em regime privado, destinado ao lazer. E o ponto extra é contratado voluntariamente pelo assinante. É evidente que existe um custo para aquele serviço", disse o diretor da Oi, ressaltando que a OiTV (operadora de cabo da tele em Minas Gerais) não cobra o ponto extra por uma decisão empresarial. "É uma decisão da empresa".

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