"O Menino e o Mundo" recebe investimento da Spcine para campanha ao Oscar

A Spcine está patrocinando a campanha internacional de "O Menino e O Mundo". O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, receberam o diretor do longa-metragem, Alê Abreu, na sede da Prefeitura na última quinta-feira, 4, para assinatura do contrato que garante o investimento de R$ 300 mil na divulgação do filme com foco na corrida pela estatueta.

O aporte será destinado a ações como a compra de espaço de mídia em publicações no exterior e em exibições privadas para membros da Academia com a presença de Alê Abreu e Priscilla Kellen, assistente de direção do filme.

Em contrapartida, a Spcine terá uma vinheta exclusiva assinada por Alê Abreu para inclusão em filmes patrocinados pela empresa e o direito de exibir "O Menino e o Mundo" e "Garoto Cósmico" – outra animação produzida pela FIlmes de Papel – no Circuito Spcine de Cinema, rede de salas em equipamentos públicos como CEUs e centros culturais. A Spcine também participa do lucro das vendas do longa-metragem para o mercado internacional.

O aporte na divulgação rumo ao Oscar marca o início da ação São Paulo – An Animation City, desenvolvida pela Spcine como forma de estímulo e promoção do potencial de São Paulo como polo criativo e produtivo da animação. O slogan será incluído nos materiais de divulgação da campanha internacional de "O Menino e o Mundo".

Cidade da animação

A campanha integra uma série de ações com foco no desenvolvimento de políticas públicas para o segmento da animação em São Paulo. A ideia, explica em nota o diretor-presidente da Spcine, Alfredo Manevy, é "formular com o setor uma política pública de fomento específica para a animação e tentar consolidar, cada vez mais, a cidade de São Paulo como a capital do setor".

Antes da agenda com o Prefeito, um grupo de profissionais e produtores de animação visitou as futuras instalações do LEIA – Laboratório de Experimentação e Inovação Audiovisual, no Parque Chácara do Jockey. O projeto da Spcine pretende transformar parte do espaço – mais de 1,5 mil metros quadrados – em sede de atividades voltadas ao empreendedorismo criativo, tecnologia e inovação. O LEIA deve hospedar ações de formação e geração de novos negócios combinados à infraestrutura de ponta em estúdios de edição de som e imagem, finalização digital, efeitos especiais, laboratórios de animação e games.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui