Segundo Rodrigo de Paula, diretor geral da OgilvyOne, a divisão do Grupo Ogilvy que engloba a OgilvyInteractive (Internet), Neo@Ogilvy (mídia digital e search) e OgilvyOne Consulting (CRM e Telemarketing) deve registrar crescimento de dois dígitos em 2009. "Estimamos crescer entre 10% e 15%, é uma projeção conservadora por causa da atual situação, mas podemos crescer mais", afirma. Parte do crescimento deve vir da OgilvyInteractive. Fundada em 1999, a área – que já representa metade da divisão, cerca de 10% do grupo e crescimento contínuo desde 2002 – recebeu novos investimentos este ano.
Nesta quarta-feira, 4, a agência anunciou a incorporação das áreas de desenvolvimento e criação da agência de marketing digital 10' Minutos. A partir de segunda-feira, 9, uma equipe de 23 profissionais liderados pelos sócios Michel Lent e Stanlei Bellan, juntam-se à OgilvyInteractive. "Os dois líderes são profissionais sêniores que entendem muito do meio digital. Isso agrega valor, teremos planejamento estratégico alinhado e execução rápida, além de aumentar a capacidade de prospecção de clientes", observa de Paula.
Outra iniciativa para a área de Internet neste ano foi a abertura de um escritório no Porto Digital de Recife. Na capital pernambucana, fica um núcleo de programação da OgilvyInteractive, com oito profissionais locais. Em um primeiro momento, a idéia é que o escritório situado no centro tecnológico se encarregue da programação e, no futuro, possa desenvolver também games, um mercado com grande potencial para publicidade, de acordo com o diretor geral da OgilvyOne.
A revista TELA VIVA que circula em março trará uma reportagem sobre as iniciativas de agências de publicidade para aprimorar os serviços em novas mídias.
Publicidade