Filme sobre Belchior foi viabilizado pelo Curta! por meio do FSA

Através de suas produções originais, o Canal Curta! participa mais uma vez do festival É Tudo Verdade, dedicado à exibição de documentários – gênero que é o carro-forte do canal. Entre os filmes da Seleção Oficial Competitiva está "Belchior – Apenas um coração selvagem" – uma produção da Clariô Filmes viabilizada pelo Curta! por meio do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) – que conta a história do cantor e compositor cearense Belchior. A direção é de Camilo Cavalcanti e Natália Dias, que também dividem o roteiro, e a montagem é de Paulo Henrique Fontenelle ("Loki", 2009; "Cássia", 2014). A estreia oficial será em 2023.

O filme começa a ser realizado em 2016, enquanto Belchior ainda era vivo – o artista faleceu no ano seguinte – e vivia em uma espécie de autoexílio entre o sul do Brasil e o Uruguai. O longa conta a história desde o nascimento do artista, em 1946, na cidade de Sobral, no Ceará, até seus últimos anos. Por meio de entrevistas realizadas com o próprio Belchior, e através das letras e poemas de sua autoria, declamados pelo ator Silvero Pereira, a produção explora o "coração selvagem" do poeta. O rico material de arquivo ajuda retratar os 40 anos de carreira do cantor e compositor.

Este ano, o É Tudo Verdade acontece de forma híbrida de 31 de março a 10 de abril. Entre essas datas, os filmes estarão disponíveis nas plataformas: É Tudo Verdade Play, Itaú Cultural e Sesc Digital. Presencialmente, estarão em quatro salas de cinema de São Paulo e em duas do Rio de Janeiro. A sessão de estreia de "Belchior – Apenas um coração selvagem" será em 7 de abril, às 20h, simultaneamente no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, e no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui