Conteúdo exclusivo é fundamental para ter audiência na Internet, aponta Canal Brasil

Não é novidade para o Canal Brasil a oferta de conteúdo em vídeo em seu site. Diversas atrações do canal estão no portal, na íntegra ou em versões reduzidas. "O vídeo deixou de ser um diferencial. Percebemos que o site precisava ter conteúdos exclusivos para trazer a audiência", diz Gesiele Vendramini, da área de novas mídias do Canal Brasil, justificando o recente anúncio de diversos conteúdos para o site.
Segundo ela, o novo portal, que deve estrear em agosto, permitirá integrar ferramentas que não encontram espaço no site atual. "Queremos ter uma extensão do conteúdo do canal no site, mas também buscar o público que ainda não acompanha a programação na TV", explica Gesiele. A meta, por enquanto, é fortalecer a marca do Canal Brasil. "Temos uma meta publicitária, mas é de longo prazo", completa. Por enquanto a função do site (atual e futuro) é mostrar o conteúdo do canal para quem não conhece e ter mais um ambiente de relacionamento com a audiência cativa.
O novo site também permitirá que os usuários interajam mais. Um dos lançamentos, que não seria possível no portal atual do canal, é o projeto "No Amor". Trata-se de um filme colaborativo que terá o seu primeiro trecho, produzido pela Dona Rosa, disponibilizado no site. A sequência será formada por trechos enviados pelos internautas e escolhidos por um juri especializado. "Haverá uma área no site para que o internauta faça o upload do seu vídeo. A ideia é que haja sequência, mesmo que os personagens sejam interpretados por atores diferentes a cada trecho", explica.

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