Serviço fecha o primeiro trimestre com 19,76 milhões de acessos

O Brasil fechou março de 2015 com 19,76 milhões de acessos de TV por assinatura, segundo balanço divulgado pela Anatel nesta terça, 5. Em um ano, foram adicionados 1,31 milhão de assinantes ao serviço. A densidade registrada foi de 29,9% dos 66,08 milhões de domicílios brasileiros.

No primeiro trimestre do ano, entre os maiores grupos econômicos, Telmex, Sky, Vivendi e Telefônica continuaram crescendo, enquanto a Oi apresentou leve queda. Separando a Telmex as operações da Claro HDTV e da Net, nota-se que a operação de DTH também perdeu base no trimestre, sendo a Net responsável pelo crescimento da Telmex no período. Em janeiro, a Claro HDTV tinha 3,37 milhões de assinantes, chegando a 3,34 milhões no final de março, uma queda de menos de 0,9%. Já o crescimento do grupo, somando a Net, foi de pouco menos de 0,5%, saltando de 10,21 milhões em janeiro, para 10,66 milhões de lares assinantes.

A Sky também conseguiu apresentar um leve crescimento, juntando 38,1 mil assinantes de janeiro a março, fechando o trimestre com 5,68 milhões de assinantes.

As operações da GVT e da Telefônica subiram, respectivamente, 4,47% e 1,82% no trimestre. As duas operadoras somadas contam com uma base de 1,72 milhão de assinantes. A soma das duas operadoras, portanto, já ultrapassa a da Oi TV, que fechou o trimestre com 1,23 milhão de assinantes, uma queda de aproximadamente 2,5% desde janeiro.

Entre as regiões, apenas a Sudeste apresenta densidade acima da média nacional, com penetração de 42,19%. Em sequência vêm as regiões Sul, com 29,53%; Centro-Oeste, 28%; Norte, 17,24%; e Nordeste, com 13,84%.

1 COMENTÁRIO

  1. A TV paga no Brasil é muito cara e ruím, com a nova lei de conteúdos brasileiros piorou porque entraram novos canais nas distribuidoras e este canais são péssimos.
    Além de termos uma programação engessada que não permite-se montar a sua própria grade. Sejamos francos, qual o jovem informado que assiste TV hoje aberta ou fechada?, estamos vendo o início do fim destes formatos, a TV fechada nunca chegará a 30 milhões de lares. Sem falar da ANCINE / ABPITV E OUTRAS sociedades que mais atrapalham do que ajudam, são verdadeiras gangues.
    A produção nacional virou uma bagunça ainda bem que, os novos formatos de distribuição estão minando os modelos atuais, viva a tecnologia!

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