Apesar das restrições legais, Brasil ainda é um país atraente para Zodiak Media

Um ano e meio após a chegada ao Brasil, a Zodiak Media começa a colher bons resultados, na avaliação de Nicola Drago, CEO da companhia para a América Latina. O grupo já emplacou formatos em três redes de TV aberta (Record, SBT e Globo) e aposta no desenvolvimento da televisão brasileira. As restrições da Lei 12.485, que regula o mercado de TV paga, em relação aos formatos importados para o cumprimento das cotas na de programação na TV por assinatura não deve abalar os negócios da Zodiak no País. "Vai ser mais difícil entregar conteúdo para o prime time na TV por assinatura, mas, na TV aberta, nossos negócios permanecem inalterados", observa Drago. "Mas eu entendo a lei, acredito que no longo prazo ela terá bons impactos". Drago conta que o grupo planeja trazer formatos digitais ao Brasil e que também acredita no potencial do branded content aqui, principalmente no espaço online.

Para a América Latina, a Zodiak tem escritórios no Brasil, na Colômbia, no Peru e em Miami. De acordo com Drago, a Colômbia está um pouco mais avançada em produção independente.

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