Produzido pela Boutique, Cinelab será exibido nos três canais da NBC Universal Brasil

“Cinelab”, reality produzido pela Boutique Filmes para os canais da NBC Universal no Brasil, acompanhará os especialistas em efeitos especiais Raphael Borghi, Kapel Furman e Armando Fonseca enquanto eles recriam cenas emblemáticas do cinema com poucos recursos. A primeira temporada da atração, com 13 episódios de meia hora cada, estreia nos canais Universal, Universal Studios e Syfy em setembro.

“Uma das coisas que despertou o interesse da NBC foi que a produção se adequava perfeitamente aos três canais”, explica Ana Cristina Paixão, gerente de produção da NBC Universal Brasil. “Apresenta três personagens fortes e seus conflitos, adequando-se ao Universal, instiga imaginação e curiosidade, agradando os fãos do Syfy, e apresenta bastidores e erros de gravação, adequando-se também ao fã de cinema que acompanha o Studio Universal”, conclui. Os recursos para a produção da série vieram da programadora.

Segundo Tiago Mello, sócio da Boutique, o projeto foi desenvolvido pelo núcleo de criação mantido pela produtora, que chegou ao mercado em 2013. “Percebemos que havia muitos vídeos fazendo sucesso no Youtube com fãs recriando cenas e efeitos de filmes como Star Trek e Star Wars, e percebemos que era uma oportunidade”, explica. O foco da atração, diz Mello, divide-se entre a criação dos efeitos e as relações dos personagens. “Tão importante quanto o universo dos efeitos e cinema é a seleção do casting e o direcionamento das relações entre os apresentadores. Eles se conhecem e estão sempre brincando um com o outro. Quando há um problema, há também conflito entre eles – e isso para nós é ótimo”, diz. De acordo com o produtor, as filmagens de “Cinelab” levaram 4 meses.

"Apesar de a Boutique ser nova no mercado, conheciamos o trabalho do Tiago e no Gustavo Mello. No começo das conversas, eles já nos enviaram uma promo para que entendêssemos melhor a proposta. Isso, para um canal internacional, que depende de aprovações internacionais, é muito útil", diz Ana Cristina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui