Com o conceito "Made in Brazil", FilmBrazil retoma agenda de negócios em Cannes

(Foto: Divulgação)

A FilmBrazil, plataforma de internacionalização desenvolvida pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), volta ao Festival Cannes Lions com uma agenda de negócios, promovendo o conceito "Made in Brazil".

Com o objetivo de resgatar o encantamento do Mercado Internacional pelo Brasil, o projeto busca retomar os patamares pré-pandemia. Segundo dados da associação, em 2022, as produtoras participantes da FilmBrazil exportaram, juntas, USD 34 milhões, representando um aumento de 4% em comparação ao ano anterior. 

Na edição deste ano do festival, mais de 20 produtoras brasileiras estão indo com o apoio da FilmBrazil, incluindo representantes fora do eixo RJ-SP. Com a ação, a plataforma visa promover a produção brasileira para a comunidade internacional, gerando assim novos negócios para o Brasil no exterior.

Campanha 

Criada pela Ampfy, o conceito "Made in Brazil" conta com trabalho de lettering ilustrativo desenvolvido à mão pela designer Mel Cerri. Contempla a campanha da FilmBrazil peças no digital e outras ações. Além da campanha digital, a ação também irá levar artistas brasileiros para traduzir a experiência do "Made in Brasil" no festival. Durante o dia 22 de junho, quinta-feira, a artista plástica Rafaella Braga irá pintar um grande mural em homenagem ao país, que ficará exposto no Palais.

No mesmo dia 22, a FilmBrazil, com apoio da Globo, promoverá um happy hour no terraço do Palais des Festivals, em Cannes, com direito a um show ao vivo de Wilson Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta – bloco do qual Simoninha é diretor musical e um dos fundadores -, em conjunto com o convidado Jair de Oliveira. O bloco representa uma das peças fundamentais do nascimento da nova era do carnaval de rua paulistano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui