Projeto Jandira ainda não entrou na pauta da CCJR

O projeto de lei 256/91, de autoria da deputada Jandira Feghali (PCdoB/RJ), não foi reapresentado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara dos Deputados na manhã desta terça, dia 5, como estava previsto. Diante das manifestações contrárias à Reforma da Previdência na Câmara, os trabalhos nas comissões estão suspensos até quinta. Durante esse período o acesso à Casa está restrito a funcionários e alguns poucos credenciados.
O texto do projeto Jandira, que trata da regulamentação do artigo 221 da Constituição e estabelece critérios e regras para a regionalização da programação de televisão, estava na CCJR apenas para ter sua redação final aprovada antes de seguir para o Senado. Mas, no final de junho, foi rejeitado. Com isso o projeto ganhou um novo relator, o deputado Roberto Magalhães Melo (PTB/PE), que prometeu entregar a mesma redação.
Segundo fonte próxima à deputada Jandira Feghali, o deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT/SP), também presidente da CCJR, teria afirmado à deputada que o projeto deve entrar em pauta na próxima terça-feira, 12.

Regimento Interno

Ainda, o deputado Aloysio Nunes Ferreira (PSDB/SP) entrou com um recurso contra o indeferimento de questão de ordem levantado pela CCJR. Segundo o discurso do deputado, a redação final do projeto deveria ter sido aprovada sem votação. O deputado lembra em seu discurso que o projeto de lei só sofreu emendamento enquanto estava em tramitação, mas nunca em sua redação final. O parágrafo 5º do artigo 198 do Regimento Interno da Câmara estabelece que a redação final só deve passar por votação caso passe por emendas ou retificações. "Figurando a redação final na Ordem do Dia, se sua discussão for encerrada sem emendas ou retificações, será considerada definitivamente aprovada, sem votação."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui