Icumam Lab abre inscrições para longas-metragens

O Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) abre, dia 6 de agosto, inscrições para o Icumam Lab – Laboratório de fomento à produção audiovisual no Centro-Oeste, que será realizado pela primeira vez durante a 13ª Goiânia Mostra Curtas, sob a orientação da produtora Fernanda de Capua, do roteirista e diretor Marco Dutra e do produtor e curador Rafael Sampaio. A inscrição é gratuita e pode ser feita até dia 2 de setembro no site do evento.

A 13ª Goiânia Mostra Curtas será realizada entre 8 e 13 de outubro de 2013, no Teatro Goiânia, em Goiânia, e conta com o patrocínio da Petrobras, Fundo Nacional de Cultura e Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e apoio do Sebrae Goiás. O Icumam, que tem o projeto aprovado pela Lei Rouanet, informou que está em busca de mais parceiros para o festival.

O Icumam Lab conta com a tutoria de profissionais da área de direção e roteiro, pitching, produção e estratégias de mercado para financiamento e circulação/distribuição.

Regulamento 

Serão selecionados 12 projetos de primeiro ou segundo longa-metragem ficcional ou documental da região Centro-Oeste. A seleção de projetos terá como principais critérios as qualidades artísticas e técnicas do projeto; factibilidade do projeto apresentado e viabilidade de produção; potencial e originalidade da proposta; estágio de desenvolvimento e qualidade dos materiais obrigatórios apresentados. Até 60% dos projetos selecionados serão originados do Estado de Goiás. A divulgação dos projetos escolhidos está prevista para 24 de setembro.

De 10 a 13 de outubro, os diretores e produtores representantes dos projetos selecionados deverão estar presentes em Goiânia para as atividades do laboratório, a serem realizadas no Centro Cultural UFG.

O conteúdo do Icumam Lab vai se adequar às especificidades de cada projeto selecionado e abordar a análise dramatúrgica dos roteiros, a estética do filme na área de direção, aspectos de produção e financiamento, estratégias de distribuição e preparação específica para o pitching. Uma apresentação pública do projeto será realizada como atividade didática ao final do laboratório. O pitching será aberto a profissionais do audiovisual e convidados do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui