Time Warner Cable tira CBS de seu line-up em algumas cidades

A Time Warner Cable tirou de seu line-up nas operações de TV em Nova York, Los Angeles e Dallas os canais de propriedade e operados pela CBS. As duas empresas não conseguiram chegar a um acordo em relação ao preço dos canais. Além do canal CBS, os assinantes da operação deixaram de receber os canais Showtime, TCM, Flix e Smithsonian.

A disputa entre as duas companhias já vem se estendendo há algum tempo. E nota a Time Warner Cable afirma que "não se trata de uma guerra, mas do que os consumidores pedem – boa programação a um preço justo e termos razoáveis". A CBS também divulgou nota, afirmando que busca "compensação justa pela rede de televisão mais assistida e com o conteúdo mais popular do mundo".

A operadora de cabo vem incentivando seus assinantes a buscarem o canal CBS por outras formas, através de uma antena (trata-se de um canal de TV aberta); do serviço Aereo, que reenvia o sinal do ar a dispositivos conectados; ou no site do canal. Em resposta, a CBS bloqueou o acesso à sua programação aos assinantes do serviço de banda larga da Time Warner Cable.

A disputa pode ter reflexo em todo o mercado de televisão dos Estados Unidos. A DirecTV divulgou nota nesta segunda aplaudindo a iniciativa da operadora de cabo, sua concorrente. A operadora de DTH diz que os consumidores de TV por assinatura estão tendo que arcar com o "ridículo" aumento de preço cobrado pelos broadcasters americanos "pelo mesmo conteúdo". A DirecTV diz ainda que seus clientes que contam com acesso à Internet contratado da Time Warner Cable também estão sendo privados do conteúdo online da CBS.

Brasil

No Brasil, a regra do must carry passará por mudança importante no fim da transição da TV aberta analógica para o sistema digital. Para os canais digitais, as regras de must-carry são semelhantes às dos Estados Unidos, ou seja, o radiodifusor pode cobrar pela retransmissão do seu conteúdo. Assim como nos Estados Unidos, os canais abertos brasileiros são os que contam com maior audiência entre os assinantes de TV paga.

Por aqui, a maior operadora de DTH, a Sky, adotou set-top boxes híbridos para a alta definição, com recepção via satélite, para os canais pagos, e aberta digital para os canais de radiodifusão, poupando espaço no satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui