DLNA levará certificação CVP-2 ao mercado dos EUA em setembro

Segundo Scott Lofgren, presidente da Digital Living Network Alliance (DLNA), a associação lançará o conjunto de diretrizes CVP-2 até o mês de setembro nos Estados Unidos. A solução permite aos usuários visualizar o conteúdo de TV por assinatura em vários dispositivos em casa. O CVP-2 já está sendo testado em plataformas de TV everywhere de operadoras norte-americanas, além de estar sendo adotado por fabricantes que fazem parte da DLNA, como Intel, Samsung, Sony e Broadcom. A organização aguarda apenas a certificação do produto para levá-lo ao mercado.

Trabalhando com HTML 5, o CVP-2 permite que o conteúdo enviado por uma operadora de TV por assinatura certificada seja veiculado em todos os dispositivos de uma casa que também tenham a certificação do CVP-2 a partir de um único set-top box.

A solução estava em exibição no estande do grupo na ABTA 2014. “A América latina é um mercado muito relevante para nós. No Brasil, ainda estamos apresentando o CVP-2 para as operadoras e para os fabricantes, mas estamos recebendo respostas entusiasmadas”, diz o executivo.

De acordo com Lofgren, a diferença deste para outros projetos da DLNA, é que o CVP-2 trabalha com conteúdo premium. “Quando você tem uma solução para compartilhar o conteúdo de uma câmera pessoal com outros dispositivos é um caso bem diferente. As operadoras e produtoras de conteúdo pago exigem segurança do conteúdo”, explica. Por isso, as diretrizes do CVP-2 incluem segurança do streaming de conteúdo por meio de DTCP-IP (Digital Content Protection over Internet Protocol) e um sistema de autenticação do usuário.
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui