SporTV e Fox Sports também confirmam cobertura em realidade virtual

Além da ESPN, SporTV e Fox Sports também confirmam a transmissão de conteúdo em realidade virtual dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O canal da Globosat fechou parceria com a Samsung para transmitir conteúdos do evento esportivo em realidade virtual para os smartphones Samsung Galaxy selecionados e compatíveis com o Samsung Gear VR através do aplicativo SporTV VR. Serão veiculadas 100 horas de vídeos ao vivo e sob demanda em realidade virtual e 360 graus para os telefones compatíveis. Entre os conteúdos estarão as cerimônias de abertura e encerramento e partidas de basquete masculino, ginástica, vôlei de praia, ginástica artística, esgrima, salto ornamental e atletismo, além de pacotes com destaques desses esportes.

Samsung Gear VR
Samsung Gear VR

Os telefones compatíveis são Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy Note 5 e o Galaxy Note 7.

O diferencial da solução adotada pelo SporTV com a Samsung é que a experiência é mais imersiva. O software simula um ambiente virtual e quem está com o óculos tem a sensação de realmente estar assistindo à competição de dentro da arena.

Fox

A Fox também confirmou nesta sexta, 5, o Fox Sports 360°, que terá 60 vídeos diários em realidade virtual disponíveis nas redes sociais do canal.

Além da atmosfera da cidade, o assinante poderá acompanhar os principais acontecimentos fora das arenas esportivas, como festas, bastidores e movimentação no Parque Olímpico.

Durante evento de apresentação da nova sede do Fox Sports, o VP de engenharia e operações do canal, Luís Santos, afirmou que o conteúdo ao vivo das partidas não pode ser gerado pelos canais, mas que, mesmo assim, o canal deve ter conteúdos exclusivos. "Gostaríamos de fazer algo ao vivo, mas não temos permissão. Provavelmente, vamos gerar material na atmosfera do Rio, ou com repórteres na torcida", disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui