WSL Finals, etapa que define os campeões da elite do surfe, começa nesta sexta, 8, no sportv

João Chianca, o “Chumbinho” (Foto: Matt Dunbar/ World Surf League)

Depois de dez etapas, a temporada regular do Circuito Mundial de Surfe (WSL) chegou ao fim, e agora os dez melhores surfistas classificados – cinco homens e cinco mulheres – definem quem fica com o título no evento WSL Finals, disputado entre os dias 8 e 16 de setembro, em Tower Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos. 

Já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, o paulista Filipe Toledo, líder do ranking e atual campeão mundial; e o carioca João Chianca, o "Chumbinho", quarto colocado na primeira fase, são os representantes brasileiros na finalíssima entre os homens. No feminino, Tatiana Weston Webb também ficou de fora da lista. O sportv4, o Globoplay – somente para assinantes do pacote Globoplay + Canais Ao Vivo – e o ge exibem todas as baterias do WSL Finals a partir de sexta-feira, dia 8, às 12h, quando abre a janela de competições para o evento. A narração será de Bruno Fonseca e Luiz Prota e os comentários de Breno Dines, Bruno Bocayuva e Claudinha Gonçalves.

Criado em 2021, no retorno do circuito mundial após a pandemia de Covid-19, o atual formato do WSL Finals reúne os cinco melhores atletas das competições masculina e feminina e define, depois de dez etapas da fase regular, os campeões da temporada na elite do surfe. As baterias são disputadas em sistema de mata-mata, com apenas dois surfistas na água. Já a final é definida em melhor de três baterias. O quinto colocado do ranking começa enfrentando o quarto. Quem vencer, encara o terceiro, e assim por diante, até chegar à final contra o surfista líder do ranking. Filipe Toledo, portanto, já está garantido na decisão, à espera de seu adversário na busca pelo título.

A cobertura da etapa decisiva do Circuito Mundial de Surfe segue no ge, com um infográfico especial, explicando o que faz do Brasil a maior potência da modalidade atualmente. O site traz ainda entrevistas exclusivas com os finalistas Filipe Toledo e João Chianca e todas as informações dos representantes brasileiros e da definição dos campeões da temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui