Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) Nova temporada de “CNN Viagem & Gastronomia” traz o melhor de Brasil...

Nova temporada de “CNN Viagem & Gastronomia” traz o melhor de Brasil e Argentina

Dani Filomeno em prática de rapel na Cachoeira Almécegas, na Chapada dos Veadeiros/GO. Crédito: Divulgação/CNN Brasil

No sábado, 7 de outubro, às 22h, o “CNN Viagem & Gastronomia” estreia sua sexta temporada na CNN Brasil com episódios inéditos. No comando, está a jornalista e apresentadora Daniela Filomeno, com curadoria exclusiva, com as melhores dicas sobre roteiros, destinos e experiências gastronômicas. Desta vez, Dani percorre os dois maiores países da América do Sul: Brasil e Argentina.

Da exuberância de Alter do Chão, no Pará, até as inusitadas colinas coloridas de Jujuy e cânions e formações geológicas de Salta, na Argentina, passando pela história da primeira capita do Brasil, Salvador/Bahia, rios e cachoeiras da Chapada dos Veadeiros/GO e ainda escolhendo duas entre mais de 1.500 vinícolas argentinas em Mendoza, esta nova temporada do “CNN Viagem & Gastronomia” prova que o destino ideal está mais perto do que o público pode imaginar.

São cinco episódios em cada país, com Dani mostrando a pluralidade gastronômica, histórica e cultural dos vizinhos sul-americanos. A atração percorre roteiros variados para todos os gostos. Na Argentina, visita Buenos Aires, Mendoza, Salta e Jujuy. No Brasil, vai a Salvador, Belém, Alter do Chão/PA e a região do Tapajós/PA, Chapada dos Veadeiros/GO, Jericoacoara/CE e Preá/CE.

Cada cidade apresenta uma característica com particularidades únicas. Nas bebidas, ela vai dos vinhos à cachaça; nas carnes, vai das parrillas à moqueca; nas paisagens, das praias aos vinhedos, e da floresta aos cânions.

Todos são destinos complementares entre si. Do lado do Brasil, a cultura e história de Salvador complementam as dunas e as lindas lagoas cearenses de Jericoacoara e Preá. Assim como as belíssimas cachoeiras da Chapada dos Veadeiros complementam os rios e a exuberância da floresta da Amazônia paraense.

Do lado portenho, há destaque especial para a nova gastronomia, com chefs renomados ousando e modernizando a cozinha argentina. Em Mendoza, Dani traz um bate-papo exclusivo e muito rico com o maior enólogo da Argentina, Alejandro Vigil, chamado de “Messi dos vinhos”.

No norte da Argentina, a visita até a região de Salta e Jujuy é bastante peculiar. Cercada por belezas naturais e históricas, a região tem colinas multicoloridas, vilarejos pitorescos e até um deserto de sal. Jujuy se diferencia das outras áreas argentinas por sua simplicidade e pelas paisagens montanhosas e áridas arrebatadoras esculpidas pela natureza por milhões de anos. Visitar as maravilhas da região sem pressa, conhecer a fundo a cultura local, pernoitar em um hotel boutique e se entregar à gastronomia de influências andinas junto de vinhos de extrema altitude estão entre as melhores opções do que fazer em Jujuy.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile