MTV Brasil abandona o videoclipe; canal estréia no rádio

Após ter seu espaço reduzido gradativamente nos últimos tempos, o videoclipe está mesmo com os dias contados na MTV Brasil: as atrações com esse gênero de programação estarão fora da grade de linha da emissora em 2007, devendo pontuar somente alguns intervalos de programas na madrugada. Até a parada diária com os mais pedidos do dia, o ?Disk MTV?, que desde 1990, quando emissora foi lançada no Brasil, fez parte da grade, sairá do ar antes do final deste ano. ?A aposta em clipe na TV é atraso?, afirmou Zico Góes, diretor de programação da emissora, durante o anúncio das novas atrações da rede para o próximo ano. Ele disse que a idéia de acabar com o clipe na programação acontece porque este tipo de atração deixou de fazer sentido para o target da emissora. A MTV, apesar de chegar como emissora aberta na maior parte do País, está focada no público A/B, dos 15 aos 29 anos. ?A MTV está sempre em mutação; o videoclipe não é mais vanguarda?, assinalou Goes. André Mantovani, diretor geral da emissora, garante que a saída dos clipes do ar não significa que a música deixará de estar presente no canal: ?Apenas vamos tirar o conteúdo mais empobrecido, o que de certa forma virou commodity no mercado, aquilo que todos têm; vamos colocar toda a nossa expertise em música para se diferenciar?. Mantovani fez uma apresentação, na qual listou a MTV brasileira como líder em audiência média no target A/B dos 15-29 anos, em comparação a redes abertas (Mix TV e Play TV) e também a canais da TV por assinatura (Warner Channel, Multishow, Sony e E! Entertainment) em horários da faixa noturna, no mês de outubro. Segundo Mantovani, a emissora cresceu 12% em audiência neste ano ? com um aumento de desempenho comercial da ordem de 9% em relação a 2005.

Banda larga e rádio

De acordo com a MTV, seu canal para banda larga no Brasil, o Overdrive, lançado em setembro último, já é o segundo em número de acessos e usuários, apenas perdendo para o norte-americano.
André Mantovani também anunciou para janeiro a estréia da emissora nas ondas do rádio, através de uma parceria em fase de acertos finais. Será na frequencia FM e inicialmente apenas para São Paulo – mas a meta é expandir para a rede nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui