Publicidade
Início Newsletter (Pay-TV) “DNA do Crime” ganha segunda temporada na Netflix 

“DNA do Crime” ganha segunda temporada na Netflix 

Parte do elenco de "DNA do Crime" (Foto: Alisson Louback/ Netflix)

Nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, a Netflix confirmou a segunda temporada de “DNA do Crime”, sua primeira série de ação policial que traz no elenco nomes como Alex Nader, Rômulo Braga, Maeve Jinkings, Pedro Caetano e Thomás Aquino. 

A série performou bem desde a sua estreia – que aconteceu recentemente, em 14 de novembro. Em sua primeira semana, a produção alcançou a posição número 1 do Top 10 Brasil e global da Netflix, como série de língua não-inglesa mais assistida no país e no mundo – ao todo, foram 71 países da Europa, África, Ásia e em todo o continente americano.

Uma produção da Paranoid, “DNA do Crime” tem criação de Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis, direção geral de Heitor Dhalia e produção de Manoel Rangel e Egisto Betti. A liderança de roteiro é de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri. “DNA do Crime” é uma história ficcional de ação policial, inspirada em crimes reais, que aborda o mais sofisticado patamar do crime e da polícia no Brasil.

Vale destacar que a plataforma está confirmando a segunda temporada da produção com exatamente três semanas desde o lançamento da primeira – normalmente, os serviços levam mais tempo para bater o martelo a respeito de continuidades de seus projetos, pois preferem aguardar números mais relevantes de visualizações. A Netflix foi rápida. 

Nesse sentido, é possível citar um exemplo oposto: em agosto, o Prime Video lançou a série original de ação “Cangaço Novo”, uma produção O2 Filmes dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba. Protagonizada por Allan Souza Lima, Alice Carvalho e Thainá Duarte, a produção foi rodada no Nordeste do país, com equipe e elenco majoritariamente formados por nordestinos, e conta, sobretudo, uma história sobre uma família de estrutura matriarcal, com o sertão contemporâneo e o cangaço de pano de fundo. 

O lançamento no Prime Video ocorreu em 18 de agosto. Em meados de setembro, a série já estava no Top 10 de audiência em 49 países, especialmente no continente africano, onde entrou no Top 10 de 24 territórios. Tanto a série da Netflix quanto a do Prime Video apontam para uma tendência de séries de ação originais nacionais. No entanto, até agora, a plataforma da Amazon não oficializou a renovação da série. Enquanto a Netflix foi bem rápida, o Prime Video demora mais do que o esperado, e perde o timing da boa performance da série para confirmar uma nova leva de episódios.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile