"Minha Irmã e Eu" bate recorde pós-pandemia e ultrapassa dois milhões de espectadores

Tatá Werneck, Arlete Salles e Ingrid Guimarães (Foto: Elles Soares)

A comédia "Minha Irmã e Eu", dirigida por Susana Garcia ("Minha Mãe é Uma Peça 3", "Minha Vida em Marte") e protagonizada por Ingrid Guimarães e Tatá Werneck, já foi assistida por mais de dois milhões de espectadores e se consagra como o primeiro filme nacional a alcançar este número desde 2019. O último filme a atingir essa marca foi "Minha Mãe é Uma Peça 3", também dirigido por Susana Garcia, e estrelado por Paulo Gustavo. "Minha Irmã e Eu" estreou no dia 28 de dezembro de 2023 em 1.024 salas de cinema em todo país e contou também com sessões antecipadas desde 25 de dezembro. 

Na trama, as irmãs Miriam e Mirelly nasceram no interior de Goiás, mas moram em cidades diferentes. Quando a mãe delas desaparece, as duas deixam de lado as diferenças e se unem para procurá-la, numa viagem que pode mudar suas vidas. O filme tem produção da Paris Entretenimento, coprodução da Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e Simba e distribuição da Paris Filmes. O roteiro é assinado por Ingrid Guimarães, Verônica Debom, Célio Porto e Leandro Muniz.

"Creio que 'Minha Irmã e Eu' se torna, desde já, um divisor de águas nas projeções dos filmes nacionais. Isso repõe a autoestima do cinema brasileiro", disse a produtora associada Mariza Leão com exclusividade para TELA VIVA. "O sucesso desse filme tem nome e sobrenomes: em primeiro lugar a Paris Filmes – Marcio Fraccaroli e Verônica Stumpf – que lideraram esse processo incansavelmente. O que os diferencia, dentre outras coisas, é a paixão pelo cinema. Em segundo lugar, Ingrid Guimarães, nossa embaixatriz do cinema brasileiro. Além do talento inequívoco, Ingrid tem também essa paixão pelo cinema. É incansável, guerreira e brilha como um sol nesse ambiente. Também não podemos esquecer de Tatá Werneck e Susana Garcia, que com seus talentos nos fizeram chegar a esse resultado", completou. E falando especificamente sobre a trama, Leão destacou: "Mesclar humor, afetos e sentimentos é muito poderoso".  

Jorge Assumpção, diretor da divisão de cinema da Paris Filmes, complementou: "O sucesso de 'Minha Irmã e Eu' é um grande indício de que o público está pronto para voltar ao cinema e ver histórias que conversem com sua cultura e realidades. O filme parece ter reforçado a emoção e o interesse dos espectadores por produções feitas no nosso país por equipe e elenco brasileiros".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui