MTV estreia nova temporada do "De Férias com o Ex Brasil: Celebs" e anuncia conteúdos extras

A MTV estreia nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 21h30, a nova temporada do "De Férias com o Ex Brasil: Celebs". Em 12 episódios, o programa reúne 12 jovens em busca de férias e diversão em uma mansão em Ilhabela (SP). Renovando a parceria, o reality também poderá ser assistido via streaming no Amazon Prime Video. Os 12 episódios inéditos estrearão um por vez, semanalmente, na MTV e na plataforma. 

"É um prazer estar à frente do programa novamente. Essa temporada teve dois objetivos: entregar um programa incrível e seguir todos os protocolos de segurança, preservando a saúde dos quase 150 profissionais que trabalharam no projeto. E conseguimos ser bem sucedidos em ambos", celebrou Bettina Hanna, diretora geral do reality, em coletiva de imprensa virtual realizada nesta terça-feira, 6. 

As novas dinâmicas prometem colocar os participantes pra jogo. O Bangalô Tsunami, pela primeira vez no programa, é um espaço na área externa onde tudo pode acontecer e será sempre palco de um momento tenso – o desfecho pode caminhar para o bem ou para o mal. Já a Cabine dos Segredos está de volta mas, para esta edição, chega repaginada. A participação normalmente envolve a casa toda e traz votações variadas que geram confusão. "Eu adoro a cabine – é um lugar onde eles revelam seus segredos de verdade e as coisas ditas ali acabam reverberando na casa. Por isso a mantivemos nesta edição, mas demos uma repaginada. A grande novidade é o Bangalô Tsunami, que ficará no ambiente externo da casa. É um lugar onde definimos que tudo pode acontecer – de bom ou de ruim. O que está garantido é a tensão do momento. Ali veremos decisões sendo tomadas e conversas importantes", adianta a diretora. 

As festas da edição, desta vez, trazem três nomes bastante consagrados do cenário musical brasileiro: Dilsinho, Pedro Sampaio e Xamã. Dentro de uma redoma transparente, os artistas seguirão os protocolos de combate à Covid, segundo a OMS, garantindo proteção aos participantes e a si próprios. 

No primeiro episódio, Caíque Gama, Day Camargo, Gabily, Ingrid Ohara, Marina Gregory, Matheus Pasquarelli, Neguin, Rico Melquiades, Tarso Brant e Pedro Ortega se encontram no deck antes de ir pra casa. Pela primeira vez, o elenco inicial conta com um ex-casal: Caíque Gama e Gabily. Após alguns drinks, o primeiro beijo da temporada é protagonizado por Caíque e Ingrid. Assim que conhecem a casa, uma grande surpresa os espera do lado de fora: o cantor Dilsinho. Mais tarde, o Tablet do Terror entra em ação pela primeira vez na temporada e convoca Caíque e Ingrid para um jantar à luz de velas. No dia seguinte, a turma recebe o primeiro ex: Flavio Nakagina, que participou da primeira temporada do "De Férias com o Ex Brasil: Celebs" e entra como ex de Lary Bottino.

Conteúdos extras 

Há quatro conteúdos extras estreando. O primeiro deles é o "30 Minutos de Ex: de domingo a quarta-feira, às 21h30, a audiência poderá ter acesso a mais conteúdo, sem cortes nem edição, do dia a dia na casa. Ao todo, são duas horas a mais por semana de conteúdo inédito exibido na TV. "É uma novidade para quem fica com saudades do programa durante a semana e uma oportunidade para assistir mais do reality, sem corte. Teremos câmeras abertas mostrando como as coisas acontecem de verdade", contou Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior de Música e Entretenimento da ViacomCBS América Latina.  

Toda quinta-feira, após a exibição do episódio inédito, Lipe Ribeiro assume o comando do "No Estúdio Com o Ex", ao vivo, entrevistando participantes da edição, com transmissão no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube da MTV Brasil. Cada um em sua casa, eles vão juntos comentar e responder perguntas da audiência. "No Estúdio Com o Ex" também será exibido na TV, toda sexta-feira, às 21h30. 

Toda quarta-feira, às 16h, o participante que mais se destacou nas redes sociais irá ler e responder os comentários polêmicos sobre determinada situação em que se envolveu. O conteúdo, chamado de "Crítica Construtiva", será exibido nos canais digitais da MTV (Instagram, Facebook, Youtube e Twitter) e vai ao ar na TV no mesmo dia, às 22h, após "30 Minutos de Ex".

Por fim, estão as "Cenas Censuradas". Toda segunda-feira, às 16h, brincadeiras e cenas quentes que não foram ao ar são exibidas com exclusividade nesse formato. O conteúdo será exibido nos canais digitais da MTV (Instagram, Facebook e Youtube) e vai ao ar na TV no mesmo dia, às 22h, após "30 Minutos de Ex".  

Protocolos de segurança 

Gravada durante a pandemia, a nova temporada contou com protocolos de segurança em relação à Covid-19. Bettina Hanna explicou que foi criada uma "bolha" da qual pessoas da produção e do elenco não podiam sair de jeito nenhum: "É um programa de confinamento, mas eles saem para dates e para passeios, por isso testávamos a equipe inteira e o elenco também a cada cinco dias. Tudo era muito bem higienizado e todos usavam álcool gel o tempo inteiro. Foi uma operação de guerra, mas fomos bem sucedidos. Não tivemos nenhum problema em relação a isso. Foi difícil e desafiador, mas deu certo". 

Temporada mais diversa 

O novo elenco do "De Férias com o Ex" traz mais diversidade – há negros, homossexuais, gordos e, pela primeira vez, um participante trans, Tarso Brant. "Acredito que minha participação vá trazer mais conscientização não só sobre as pessoas trans, mas sobre a comunidade LGBT de modo geral. Vamos levantar questões que as pessoas têm curiosidade no dia a dia e acabam não perguntando", disse Brant. 

Logo no começo do programa, inclusive, ele e o participante Pedro Ortega têm uma conversa franca sobre transgeneridade. "Ortega se aproxima dele com um olhar quase ingênuo, com uma maneira simples de fazer perguntas mesmo. Fiquei orgulhoso de ter essa conversa sem filtros dentro de um programa da MTV. Isso representa muito nossa marca", apontou Worcman. "A MTV é e sempre foi diversa. Nossas campanhas, programas e premiações sempre celebram a diversidade. O 'De Férias', como um produto nosso, obviamente segue esse DNA. Buscamos diversidade nos participantes, mas principalmente bons personagens, pessoas verdadeiramente interessadas em estar ali dentro como são na vida real, e não como figuras públicas. 50% do sucesso do programa vem da escolha dos participantes", completa. 

Hanna concorda: "A escolha do elenco é muito importante. Nosso maior desafio é saber se vai dar liga entre eles. Que são bons personagens, a gente já sabe. A convivência é que garante o sucesso". 

"De Férias Com o Ex Brasil: Celebs" é um projeto da MTV realizado pelo VIS (ViacomCBS International Studios) em parceria com o Amazon Prime Video e produzido pela Floresta Produções. O reality conta com patrocínio de Buscofem, Prudence, Subway, Tinder, Topo Chico e Via Marte. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui