Indústria audiovisual cearense lança a CEAVI – Ceará Audiovisual Independente 

(Foto: Divulgação)

A produção audiovisual do Ceará já é destaque há décadas em festivais, salas de cinema e nas telas das TVs. Para continuar e ampliar a formação de uma indústria audiovisual de igual força e sucesso, as produtoras formalizaram uma associação como a principal representação de empresas realizadoras de filmes, séries e produções de vídeo no Estado. A Ceará Audiovisual Independente (CEAVI) será lançada oficialmente nesta quarta-feira, dia 7 de junho de 2023, às 19h, no auditório do Sebrae Ceará.

O evento acontece no auditório do Sebrae Ceará, que também é um parceiro promissor para a associação. Além da apresentação da entidade, haverá também homenagem ao presidente de honra Rosemberg Cariry, renomado cineasta cearense.

A CEAVI é uma iniciativa que surge a partir das demandas do próprio mercado e tem como missão estimular o desenvolvimento da indústria audiovisual no Ceará. Para isso, agrega mais de 35 empresas produtoras em torno de questões relevantes para o setor, desde formação, produção e comercialização. 

"A associação já nasce bastante diversa e múltipla, com empresas tradicionais do audiovisual cearense e também com novos players que estão conquistando espaços importantes no mercado local, nacional e internacional", afirma o atual presidente da associação, Roger Pires, da Nigéria Filmes.

Além do tempo de mercado, a variedade da associação também inclui técnicas e gêneros como empresas especializadas em animação, documentário, séries, ficção para TV e cinema, além de incluir produtoras da capital e também do interior do estado. Para se associar a CEAVI, as produtoras precisam ser pessoas jurídicas estabelecidas e cadastradas na Agência Nacional de Cinema – ANCINE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui