FAM 2020 lança Campanha de Financiamento Coletivo

Com 832 filmes inscritos no 24º Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM 2020 e dificuldades de patrocínio, a organização do evento lança a campanha de financiamento coletivo "#SomosTodosFAMdeCinema".

Este ano, o Festival foi planejado em formato híbrido – online e presencial – e privilegiando especialmente o real time em plataforma digital, com sessões de cinema, debates com realizadores, ações do mercado de coprodução, formação profissional e, se os protocolos de saúde permitirem, projeções ao ar livre. E cumprindo o papel educador do Festival, após a pandemia serão realizadas exibições com palestras em associações de bairro da Grande Florianópolis, Santa Catarina.

O FAM foi contemplado com o Prêmio Catarinense de Cinema de 2019, na linha Arranjos Regionais, fundo de recursos originados pelo próprio setor. Porém, a Ancine deu início ao processo de contratação há poucos dias e ainda não existe certeza acerca do recebimento do recurso. O Projeto também está apto para captação na Lei Federal de Incentivo à Cultura, já tendo o apoio da Celesc, mas no cenário atual muitas empresas paralisaram todos os patrocínios via lei de incentivo.

Nesse contexto, os recursos da campanha contemplam a remuneração de todos os colaboradores, selecionadores, palestrantes e os filmes selecionados. Os valores de remuneração evoluem conforme as metas atingidas. "Precisamos nos unir para realizarmos juntos o Festival, com retribuição e valorização dos filmes e dos profissionais envolvidos nesta edição. Contribuindo com a campanha você está contribuindo com a fonte de renda de integrantes de toda a cadeia produtiva do Audiovisual Latino-americano", declara em nota Marilha Naccari, diretora de programação.

A página para contribuições da campanha #SomosTodosFAMdeCinema já está disponível online por meio da Benfeitoria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui